Pessoas inspiradoras

Mãe constrói casa simples para a família e a exibe com orgulho: “Uma coisa é pobreza, outra é porquice”

A mulher mostrou a sua obra e deixou claro que a humildade não precisa ser sinônimo de desorganização.



Ter casa própria é o sonho de muitas pessoas. Sair do aluguel e investir o dinheiro em um imóvel próprio, onde podem ter as coisas do seu jeito e deixar um patrimônio para os filhos, são iniciativas que movem pessoas de todo o mundo a trabalhar arduamente ao longo da vida.

Algumas pessoas vão além na conquista desse objetivo, construindo as próprias casas, seja porque possuem as capacidades necessárias ou porque o custo fica menor, já que economizam com mão de obra.

Uma mulher de Santa Catarina Ayotzingo, no México, é uma das pessoas que decidiram colocar a mão na massa para realizar o sonho de ter o próprio imóvel, e não se envergonha nem um pouco disso. Em seu perfil no TikTok, Laura Miraflores compartilhou com os mais de 49 mil seguidores sobre a construção da sua casa.


A mulher não tem condições de vida muito boas, por isso precisou realizar a obra sem a ajuda de profissionais e um acabamento perfeito, mas isso não fez com que ela se sentisse menos orgulhosa do próprio trabalho.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@lauramiraflores58.

Em alguns vídeos, ela mostrou cada parte da casa, e esbanjou felicidade por proporcionar um lugar agradável, embora muito simples, para sua família viver. Em uma das publicações, Laura disse que sua casa não era perfeita, mas isso não importava, pois era dela, do marido, dos filhos e de todos que gostam de visitá-la.

Disse ainda que “não existe casa feia” e que ama muito o seu lar. Além disso, deixou claro que não é porque a casa é simples que deve viver afundada em sujeira e falta de organização, afirmando que “uma coisa é pobreza e outra coisa é imundície”.


Direitos autorais: reprodução TikTok/@lauramiraflores58.

Seu exemplo de dedicação, força de vontade e cuidado com os próprios bens impressionou muitas pessoas, que a elogiam bastante e expressam a sua admiração em comentários a cada postagem de Laura.

Sua realidade é a de muita gente no mundo todo, que deseja ter o próprio lar, mas nem sempre dispõe do dinheiro necessário para isso. Pelo seu exemplo, ela mostrou que é possível conquistar o objetivo e provar que também existe beleza e organização na simplicidade. Que ela continue sendo muito feliz em seu lar!


Estudante carente, que ofereceu galo como pagamento pelos estudos, foi ajudado por desconhecido!

Artigo Anterior

Universitário que carregava batatas na rua para pagar os estudos se forma e já tem emprego garantido

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.