Pessoas inspiradoras

Mãe constrói ponte para filhos irem em segurança para a escola e gasta mais de R$800 mil do próprio bolso!

Meng chamou a estrutura de Ponte da Sabedoria. Construiu-a para que todas as crianças da região atravessassem aquela rua em segurança.



Quando uma mãe decide fazer algo por seus filhos, pode ser a coisa mais difícil ou complexa do mundo, saiba que ela dará um jeito. Por incrível que pareça, é o desafio que move a alma materna, ou a certeza de que suas ações vão deixar seus filhos mais seguros. Não importa o que mova uma mulher, ela sempre age de forma a se desafiar e nem sequer chega a refletir sobre o assunto, apenas pensa no bem-estar de suas crianças.

Na província de Henan, na China, uma mãe provou ser exatamente desse jeito quando construiu uma ponte usando o próprio dinheiro, para que seus filhos pudessem ir em segurança para a escola. Meng usou todas as suas economias para construir uma passarela para que as crianças pudessem atravessar uma movimentada rua a pé.

Ela gastou mais de R$ 800 mil, dinheiro que economizou a vida toda, para ter a certeza de que todas as crianças poderiam evitar se envolver em acidentes. A mãe deu à estrutura o nome de Ponte da Sabedoria, e espera que todas as pessoas ocupem sua construção, já que ela mesma acredita que o dinheiro é feito para ser usado em vida, principalmente quando destinado a coisas úteis.


Segundo o jornal Changsa, a escola infantil que os filhos de Meng frequentam fica do outro lado da rodovia, e o intenso fluxo de veículos provoca muitos acidentes na região.

Além disso, a área é marcada por enchentes em períodos chuvosos, o que prende as crianças, impedindo-as de atravessar a rua. O desespero dessa mãe a fez entrar em contato com as autoridades, foi quando conseguiu a licença para a construção.

Direitos autorais: reprodução/Changsa.

O município enviou os trabalhadores e, em poucos dias, a nova ponte estava pronta para ser usada pelas crianças, com certificado oficial para uso. Meng explica que fez o que podia para pagar, que ninguém consegue levar o dinheiro consigo após a morte e que seus filhos não precisam de tanto dinheiro assim. Ela deu o nome de Ponte da Sabedoria porque todos que a cruzarem poderão se tornar cada vez mais sábios.


A mãe ainda pediu que os filhos não ficassem sabendo da sua iniciativa, já que fez isso apenas para garantir que recebam educação. Para ela, seu objetivo é que cresçam, eduquem-se com segurança e tenham a humildade como parte do desenvolvimento de vida.

O que achou da atitude dessa mãe?

Comente abaixo e compartilhe sua iniciativa nas redes sociais!


Policiais compram comida e ajudam pais que não tinham como alimentar as 3 filhas!

Artigo Anterior

As mulheres destes signos jamais são dominadas. Elas mandam nas próprias vidas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.