Notícias

Mãe dá à luz três meninas exatamente no mesmo dia com três anos de diferença entre os partos

Design sem nome 2021 10 27T164101.821

Quando a americana Kristin Lammert, 32, descobriu que estava grávida de sua segunda filha, Giuliana, a data prevista de parto era tão próxima do aniversário da sua primogênita, Sophia, que ela suspeitou que as meninas nasceriam no mesmo dia: 25 de agosto.



Ninguém da família acreditou, já que os partos não foram cesáreas agendadas, mas acabou dando certo. Três anos depois, sua terceira filha, Mia, também nasceu em 25 de agosto, tornando o dia triplamente especial para a família.

“Nós simplesmente não acreditamos”, disse Kristin, 32, de Oviedo, Estados Unidos, ao TODAY Parents. “Quanto mais nos aproximávamos do dia 25 de agosto, mais brincávamos sobre isso em casa e mais eu queria que desse certo de todas nascerem no mesmo dia…”

“Na verdade, a Sophia havia me dito, antes de eu engravidar da caçula, que ganharia uma nova irmã no seu sexto aniversário. Ela também estava torcendo.”


Cada menina tem exatamente três anos de diferença: Sophia tem 6 anos, Giuliana tem 3 anos e Mia tem quase 2 meses. Uma família com três filhos nascidos no mesmo dia, sem múltiplos, é tão rara que é difícil estimar as chances de isso acontecer.

A detentora do recorde no Guinness Book é uma família que tem cinco filhos nascidos no mesmo dia e, de acordo com o livro, a chance de isso acontecer é cerca de um em 17 bilhões, ou seja, muito mais difícil do que ganhar o maior prêmio da megasena, cuja chance é de um em 50 milhões.

A primeira filha do casal, Sophia, nasceu em 25 de agosto, duas semanas após a data de parto prevista inicialmente, através de um parto normal induzido. Quando Kristin soube que estava grávida da segunda filha e que a data do parto era 29 de agosto, suspeitou que Giuliana poderia chegar mais cedo.

Em 2018, a família comemorou o aniversário de Sophia no fim de semana anterior à data em que ela nasceu. Depois da festa, Kristin foi ao médico e soube que sua pressão arterial estava elevada. A equipe médica decidiu induzi-la e, às 22h30 do dia 25 de agosto, Giuliana nasceu. “Se demorasse mais um pouco, elas não fariam aniversário no mesmo dia”, disse Kristin. “Quando essa coincidência aconteceu foi surreal e emocionante.”


Este ano, Kristin e o companheiro planejaram novamente a festa de aniversário das meninas para o fim de semana anterior ao do dia 25 de agosto. Dias depois da festa, Kristin, grávida da terceira filha, acordou e percebeu que estava com dor de cabeça e com os tornozelos extremamente inchados. A data de parto prevista para a caçula era dia 8 de setembro, mas, quando Kristin foi ao hospital, os médicos descobriram que seus sintomas eram sinais de pré-eclâmpsia, uma complicação que pode colocar em risco mãe e bebê, e decidiram fazer uma cesárea.

A caçula Mia nasceu saudável no dia 25 de agosto. “É algo muito único”, disse Kristin. “Honestamente, eu mesma não entendo como é possível. Às vezes, olho para as certidões de nascimento e fico tipo, ‘é verdade, todas fazem aniversário no mesmo dia’… Tem sido uma experiência incrível vê-las compartilhar a infância. Elas são muito próximas e têm um vínculo especial”.

 

 


Halloween: Pai tenta assustar filho, mas é surpreendido com um abraço

Artigo Anterior

Mãe de Alice mostra a menina “avaliando” os próprios vídeos: “Gostou?”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.