Comportamento

Mãe de 4 filhos mostra como sua casa ficou após 4 dias sem faxina e é tachada de “preguiçosa”!

Foto: Reprodução
Capa site Mae de 4 filhos mostra como sua casa ficou apos 4 dias sem faxina e e taxada de preguicosa

No TikTok, Bri James compartilha a rotina de sua casa, que vive bagunçada por causa dos filhos e do pouco tempo para arrumá-la.

A vida de mãe não é fácil! Ser mãe significa ficar responsável por inúmeras coisas, como cuidar dos filhos, fazer comida, limpar a casa, trabalhar fora, cuidar de si mesma. São diversas atividades das quais fica difícil dar conta de tudo sozinha, e muitas vezes, o trabalho constante é exaustivo. Errando e acertando, as mães se dedicam ao máximo para conseguir criar os filhos com amor e educação, e isso já basta.

No final de cada dia, tudo valeu a pena.

Bri James é um exemplo disso. Mãe de quatro crianças, ela compartilha a vida real por trás do glamour da maternidade em sua conta do TikTok. A mulher, que é casada, mostrou quão bagunçada sua casa ficou quando ela e o marido adiaram a arrumação por quatro dias. No vídeo, ela mostra a casa extremamente bagunçada, com lixo no chão, brinquedos por toda parte, roupas espalhadas, papéis e muita louça empilhada na pia. Ela fala que isso aconteceu porque dois adultos muito preguiçosos, que têm quatro filhos, não organizaram a casa. Diz ainda que está bagunçada, mas não está suja!

O chão da cozinha está coberto de papéis, brinquedos e fios, e quase não há espaço nas bancadas. Duas das crianças filhos são vistas tentando assistir à televisão em meio à bagunça, mesmo assim os pais não se importam com a casa naquele estado. O vídeo em específico já ultrapassou um milhão de curtidas e 65 mil comentários, que ficaram divididos entre críticas e apoio.

Imagem 1 Mae de 4 filhos mostra como sua casa ficou apos 4 dias sem faxina e e taxada de preguicosa

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @themessymama4

De um lado, alguns usuários do TikTok criticaram os pais, mas principalmente Bri, chamando-a de preguiçosa. Com quatro filhos pequenos, as crianças vivem livremente no ambiente bagunçado. “Eu não entendo. É muito mais fácil de limpar à medida que avança. O que você está ensinando aos seus filhos?”, questiona um dos usuários. Outra pessoa comenta:Isso é definitivamente considerado sujo para mim”.

De outro, estão usuários que se solidarizaram com a situação e acham que deviam normalizar a exaustão e as dificuldades da maternidade. “Isso é reconfortante. Isto é normal”, diz um usuário. Outra pessoa apoia Bri: “Mantenha a cabeça erguida!!! Entendo! Você não está sozinha”. Relembrando sua infância, alguém escreve: “Sinceramente, minha casa parecia a mesma quando eu era pequena, domingo era dia de faxina. É difícil ter filhos especialmente 4, deve ser difícil acompanhar”.

Imagem 2 Mae de 4 filhos mostra como sua casa ficou apos 4 dias sem faxina e e taxada de preguicosa

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @themessymama4

Agora Bri James virou oficialmente uma influencer no TikTok, com 91,6 mil seguidores e mais de um milhão de curtidas. Ela compartilha vários vídeos da sua rotina com a família, a bagunça da casa, os dias de faxina e muitas outras coisas. Ou seja, sua rotina agora inclui filmar a casa e mostrar a realidade de muitas famílias, cujos pais não conseguem dar conta de todas as coisas de uma vez. A maternidade não deve ser romantizada, é normal sentir exaustão!

Em outro vídeo postado pela mãe, ela faz algumas tarefas domésticas, como colocar a roupa na máquina de lavar e organizar os sapatos, e uma pessoa comenta: “Eu não gostaria de colocar meu nariz nesta casa”. Cansada dos comentários ofensivos em relação à sua vida com os filhos e o marido, a mulher responde o usuário à altura: “Então você não está convidado”. Outro usuário, ao invés de criticar, dá uma dica de ouro: “Eu sugiro o minimalismo: reduza a quantidade de coisas que você possui, isso mudará sua vida”.

Imagem 3 Mae de 4 filhos mostra como sua casa ficou apos 4 dias sem faxina e e taxada de preguicosa

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @themessymama4

Após vários vídeos, milhares de likes e comentários, e cansada da rotina desafiadora que enfrenta em casa, Bri James desabafou em um dos vídeos, escrevendo na legenda que não estava muito bem mentalmente, tinha muita coisa na cabeça, por isso fez os vídeos da limpeza, mas que pretendia trazê-los de volta em breve.

0 %