Comportamento

Mãe de 8 filhos, que vivia em casa sem banheiro e dormia no chão, recebe ajuda e tem casa reformada!

Fernanda viu sua vida mudar quando recebeu ajuda de um casal de designers, que organizou as doações e arrecadações para a família.



Muitas famílias precisam de ajuda e apoio, principalmente durante a crise sanitária e econômica que temos enfrentado.

São adultos, crianças e idosos que passam necessidades, que buscam nas ruas o sustento que não encontram em lugar algum, já que continuam desempregadas. Sem alimento, muitas crianças abandonam os estudos para encontrar alguma ocupação para complementar a renda da casa.

Às vezes, o que aquele conhecido, que está passando por um momento ruim, precisa é apenas de uma ajuda, alguém que realmente se importe com sua situação. Assim como aconteceu com Fernanda Moreira da Silva e os oito filhos, que viram a vida mudar completamente quando ganharam a reforma total da casa onde moravam.


Moradora de Belo Horizonte (MG), Fernanda está desempregada, mas nunca deixou de sair de casa em busca de alimentos para a família. Segundo reportagem do G1, os oito filhos ficam também na casa da avó, principalmente quando ela está ocupada, em busca da próxima refeição.

A filha mais nova tem 6 anos. Todos vivem numa casa muito simples, com apenas um cômodo e o banheiro é improvisado, do lado de fora. Depois que a história da vida de Fernanda e seus filhos saiu nos jornais, a própria comunidade se organizou para ajudar, e o líder comunitário André Cavaleiro, junto com Pedro Fernandes, que trabalha na farmácia da região, juntaram-se para arrumar o banheiro da família.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Nesse momento, conheceram o casal de designers Isabella Rodrigues e Martuse Gontijo, que organizaram as doações para eles. Junto com um grupo de voluntários, o que começou pequeno ganhou outra dimensão, e eles decidiram arrumar não apenas o banheiro, mas também acrescentar mais cômodos à casa, que passou a contar com dois quartos, uma cozinha, uma sala e o banheiro.


Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Fernanda conta que não tem o costume de sonhar com coisas grandiosas, apenas o que cabe na sua realidade, e se sentiu muito grata por todos que decidiram ajudá-la.

Tudo se transformou e cada um ajudou com o que podia, foram meses doando alimentos, dinheiro e organizando fundos para a reforma, o que manteve a família. Fernanda havia dito em outra ocasião que a alimentação era escassa e todos sobreviviam de coragem, o que marcou muitas pessoas, que ficaram inconformadas com essa situação.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.


Agora a família pode, finalmente, desfrutar de uma casa mais confortável, capaz de deixar guardados todos os seus sonhos e anseios. As crianças, que antes precisavam dormir em colchões no chão, agora ganharam camas, todos podem tomar banho e higienizar as mãos da maneira correta, medida imprescindível no atual momento de pandemia do novo coronavírus.

Bombeiro leiloa braçadeira de Cristiano Ronaldo em partida e doa R$ 430 mil para bebê doente

Artigo Anterior

Promessa de comandante da PM, mulher libertada após 15 anos de cárcere privado ganha ‘dia de princesa’ em Salvador

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.