Comportamento

Mãe de 8 manda a real ao ser criticada por mostrar filhos mais velhos cuidando dos mais novos

capa site Mae de 8 manda a real apos ser criticada por mostrar filhos mais velhos cuidando dos mais novos

Mariana Arasaki disse em entrevista que recebe censura por deixar os filhos mais velhos carregarem os mais novos.

Cada família tem a própria configuração, a maneira como gosta de resolver os problemas e até os melhores programas em conjunto. A depender do contexto geográfico, econômico e social, as mudanças podem ser tremendas, principalmente quando analisamos também a cultura de cada uma.

Para alguns indivíduos, ter a casa cheia pode ser sinônimo de caos e bagunça, bastando apenas um ou dois filhos para que o cenário esteja completo. Para outras, quanto mais cheia uma casa, mais feliz e alegre ela é, florindo os espaços com pequenas personalidades diferentes.

A paulistana Mariana Arasaki, casada há dez anos com Carlos Arasaki, sabe muito bem o que é realizar o sonho de ver todos os cômodos ocupados e participar da construção de tantas vidas. O casal tem oito filhos e aguarda gêmeos para completar dez crianças.

Pode parecer uma loucura completa para alguns e, de fato, demanda tempo e dinheiro, já que Mariana deixou o emprego e ainda contratou duas funcionárias para ajudar com tudo. A rotina da família é tão diferente, que acabou conhecida nas redes sociais pela quantidade de filhos, principalmente depois de anunciar que daria à luz os gêmeos João Pio e Josemaria.

2 Mae de 8 manda a real apos ser criticada por mostrar filhos mais velhos cuidando dos mais novos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @coracaomami.

Mas, recentemente, segundo reportagem do GShow, ela vem recebendo muitas mensagens no Instagram de pessoas criticando gratuitamente sua rotina e a forma como cria as crianças. De acordo com Mariana, aparentemente, seria errado deixar os filhos mais velhos carregarem os mais novos, já que eles não deveriam ter esse tipo de responsabilidade.

Em ordem cronológica, os filhos do casal são Maria Philomena, 10; Martin, 8; Maria Clara, 7; e Maria Sophia, 6; que não deveriam ajuda a cuidar de Bernardo, 4; Margarida Maria, 3; Maria Madalena, 2; e Stella Maria, 1 ano. Mas como as críticas se tornaram constantes, ela sentiu necessidade de se justificar, explicando que os filhos nunca ficam sem a supervisão de um adulto, inclusive, sabe os riscos de deixar crianças cuidando de crianças.

Mesmo assim, ela reforça que é preciso deixar os filhos participarem da rotina da casa, bem como do cuidado dos irmãos, isso porque têm a possibilidade de aprender importantes valores como responsabilidade e compromisso desde muito cedo. E como a ajuda não é obrigatória e as crianças não se sentem obrigadas a cuidar dos menores, fazer parte do desenvolvimento de cada um vira mais um “ato de amor entre eles”.

A mãe ainda conta que sente prazer em ver como o cuidado e o apoio mútuo dos filhos acontece naturalmente, uma experiência “linda e única”. Além disso, a chance de serem adultos generosos, empáticos e com plena capacidade de ajudar o próximo aumenta. Mariana explica que eles não passam todo o tempo cuidando dos irmãos e que seria impossível momentos de carinho e entrega fazer de seus filhos pessoas mais fracas.

3 Mae de 8 manda a real apos ser criticada por mostrar filhos mais velhos cuidando dos mais novos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @coracaomami.

Para a família, as crianças têm a possibilidade de ser indivíduos mais fortes e observadores, além de generosos, companheiros e atentos à realidade e ao contexto em que estão inseridos. Mesmo assim, todos os filhos são sempre acompanhados por adultos, justamente por isso deixou o trabalho e contratou mais duas pessoas.

Os gêmeos João Pio e Josemaria estão previstos para nascer em fevereiro, e Mariana pretende fazer parto normal, assim como em todos os outros filhos, mas vai aguardar avaliação médica. Já contamos a história do casal em outra reportagem aqui no site, mostrando um pouco da rotina e da decisão de terem muitos filhos.

0 %