Notícias

Mãe de Marília Mendonça: “Se soubesse que era ‘adeus’, abraçaria mais”

ruth se eu soubesse capa

Pouco mais de uma semana após a morte precoce de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo no último dia 5/11, a mãe da cantora, Ruth Moreira, falou pela primeira vez à tevê.



Em entrevista ao Fantástico deste domingo (14/11), ela afirmou que “chora o tempo” todo, mas tem tentando se mostrar forte por conta do neto, Léo, de quase 2 anos.

“Eu chorei muito dois dias. Tenho meu neto, se ele me ver chorando, ele vai desesperar. Se eu soubesse que era uma despedida teria a abraçado mais, tinha beijado mais”, disse, emocionada, à repórter Renata Ceribelli. Ruth contou ainda que tem mania de dizer “eu te amo” aos filhos. “A hora que ela saiu aqui, eu falei ‘eu te amo’. Falo sempre para os meus filhos porque pode ser a última vez”, contou.

A mãe de Marília Mendonça contou ainda sobre o dia do acidente. Momentos antes do avião cair, Ruth mandou uma mensagem para o irmão, Abicieli Silveira Dias, que estava com Marília na aeronave.


“Eu disse: ‘Vocês chegaram e nem me avisaram, né?’ Ele respondeu: ‘Estamos pousando’…”, disse. Essa foi a última vez que Ruth falou com o familiar. Ao saber que do acidente, Ruth desmaiou. “Se eu não tive um pior dia na minha vida, foi aquele. Vai ficar a saudade”, afirmou.

Ruth falou sobre a intimidade de Marília Mendonça. “Marília era assim super mandona, ela sempre queria comandar tudo. Os dois (ela e o irmão) brigavam muito, ela queria comandar ele, ele não aceitava. Tudo com muito amor. Ela costuma falar: ‘Cuida de tudo aí que eu cuido lá fora’…”, lembrou.

Apesar de se mostrar forte com a tragédia, a mãe de Marília disse que, em alguns momentos, vai ao quarto da filha e sente o cheiro dela nos travesseiros e nas roupas. “Nos primeiros dias, eu chorava, urrava, depois, lavava meus olhos e vinha brincar com meu neto”, disse.

O neto, Léo, também foi assunto. Ruth reafirmou a guarda compartilhada com o pai do menino, Murilo Huff, e que pretende contar aos poucos sobre a morte da mãe. “A gente vai devagarinho. Vamos falar da estrelinha, da rainha. Vai chegar a hora certa. Até então, não tivemos tempo de ter um luto. Segund,a começamos a reunião para resolver questões de guarda, muitas coisas”, afirmou.


Morte trágica

A cantora e compositora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, em uma queda de avião, no dia 5 deste mês. A aeronave caiu numa serra em Piedade de Caratinga, a 309 quilômetros de Belo Horizonte (MG).

Marília se apresentaria, naquela mesma noite, em Caratinga, a cerca de 12 quilômetros do local do acidente. A queda da aeronave também vitimou Henrique Ribeiro, produto geral da artista; Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora; Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto do avião; e Tarciso Pessoa Viana, copiloto.


Mãe de Marília Mendonça diz que neto ainda não sabe da morte da cantora: “Para ele, a mãe foi trabalhar”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.