Notícias

Mileide Mihaile anuncia que a mãe está 100% curada do câncer de útero: “Deus é o nosso Senhor”

Foto: Reprodução
Mae de Mileide Mihaile esta curada do cancer

Doralice tinha começado o tratamento em outubro do ano passado, e conta que descobrir ainda no início aumentou as chances de cura.

Os exames médicos de rotina se revelam ótimas alternativas para descobrir doenças enquanto ainda estão em seu início, o que potencializa as chances de cura e de tratamento. Sabemos o quão difícil é lidar com um diagnóstico de alguma doença, mas a melhor alternativa é sempre manter os exames de saúde em dia, isso pode ser capaz de salvar vidas.

Doralice dos Santos, mãe da influenciadora digital Mileide Mihaile, foi diagnosticada com câncer de útero no final do ano passado, enquanto a filha estava confinada no programa A Fazenda. No início de novembro de 2021, a assessoria da famosa acabou confirmando através de nota o estado de saúde da mãe, que tinha optado por manter a notícia em segredo.

Segundo informações da assessoria de Mileide, a influenciadora tinha sido pré-confinada no dia 03/09, perdendo acesso ao celular no dia 08/09, e, por isso, sem conseguir mais manter contato com a mãe depois dessa data. Doralice fez um exame de rotina logo depois, e acabou descobrindo, ainda muito no início, a formação de um tumor no útero.

“Foi decisão da própria Doralice manter a notícia em máximo segredo para preservar a intimidade de toda a família e não causar qualquer tipo de transtorno desnecessário em um período que por si só já é muito conturbado”, disse a equipe de assessoria. O quadro já tinha sido avaliado, e os médicos tinham adiantado que o tumor era controlável e reversível.

Screenshot 1 3 1

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @mileidemihaile

No dia 8 de abril deste ano, usando suas próprias redes sociais, Mileide Mihaile anunciou, com orgulho e satisfação, que a mãe estava 100% curada do tumor no útero. A mãe tinha passado os últimos meses se concentrando em tratar a doença, e apareceu no Instagram da filha acalmando um pouco o público e falando abertamente sobre o que estava sentindo e como estava lidando com o tratamento.

A família decidiu ir a um restaurante para comemorar a cura da mãe, e nos stories de Mileide, ela apareceu dizendo que estava se sentindo “maravilhosamente bem”, e que seu coração estava em paz naquela ocasião. A influenciadora disse que a notícia era uma das maiores bênçãos que tinha recebido nos últimos tempos, e que agora poderia recuperar seu emocional para se dedicar exclusivamente a correr atrás de seus sonhos e objetivos.

2 Mileide Mihaile anuncia que a mae esta 100 curada do cancer de utero Deus e o nosso Senhor

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @mileidemihaile

“Só gratidão a Deus e a todos que foram base nesse momento tão difícil”, disse a empresária e influenciadora em suas redes sociais. A maranhense tem passado por transformações radicais em sua carreira profissional, e anunciou que está se mudando para São Paulo, em busca de novas oportunidades de trabalho.

Além disso, Mileide também é musa da escola de samba Grande Rio, e publicou em suas redes sociais alguns vídeos e fotos sambando da Sapucaí. “Nessa minha fase eu me sinto tão grata e segura para os próximos anos que estão à minha frente, que só sinto vontade de agradecer cada um que me acompanha e vibra verdadeiramente por minha realização e felicidade”, disse ela ao mostrar o momento em que dançava no Sambódromo.

3 Mileide Mihaile anuncia que a mae esta 100 curada do cancer de utero Deus e o nosso Senhor

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @mileidemihaile

Mileide ainda chegou a declarar que a recuperação plena da mãe só foi possível porque o câncer foi detectado ainda no início. Sabendo que seu trabalho como influenciadora atinge muitas mulheres do Brasil e de fora, ela disse que quer usar a experiência para alertar o máximo de pessoas que conseguir. “Façam seus exames e levem suas mães, avós, irmãs e amigas com vocês. Saúde é coisa séria e não podemos nos deixar vulneráveis dessa forma.” 

4 Mileide Mihaile anuncia que a mae esta 100 curada do cancer de utero Deus e o nosso Senhor

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @mileidemihaile

Doralice passou por sessões de rádio, quimio e braquiterapia, em São Paulo. Ela já tinha tido alta médica em janeiro deste ano, mas passou os últimos meses em observação, e os últimos exames de rotina mostraram justamente aquilo que esperavam: a cura.

0 %