Notícias

“Saudade é muito grande”: mãe de Paulo Gustavo comemora melhora do ator nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução Instagram/@dealucia66.
paulo

Após notícia de melhora do boletim médico do ator, Dona Déa Lúcia postou uma foto com seu filho no Instagram.

Internado desde o dia 13 de março em decorrência de complicações da covid-19, o ator Paulo Gustavo tem apresentado melhora em seu quadro de saúde, mas a situação ainda é grave. O artista deu entrada no Copa Star, em Copacabana, onde, desde então, a família e a equipe médica têm soltado notas sobre seu estado clínico.

O novo boletim tem mostrado a confiança da equipe médica responsável pelo ator, que informou que ele não apresenta mais sinais de hemorragia e a retirada das fístulas bronco-pleurais que foram detectadas na semana passada. Paulo Gustavo está internado há mais de um mês por complicações do novo coronavírus.

Nas redes sociais, a mãe de Paulo Gustavo, Dona Déa Lúcia, fez uma publicação dizendo que a saudade que sente do filho é muito grande, que todos estão o esperando e que Deus está o acompanhando. Com mais de 13 mil comentários, amigos, familiares e fãs mostraram apoio à mãe, confiantes na melhora do artista.

O dermatologista e marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, também fez uma publicação se mostrando otimista na recuperação do artista. Se apegando à fé, ele ainda explicou que a família tem vivido dias mais calmos, de estabilidade e pequenos progressos, mas que são suficientes para restaurar a esperança de todos.

A irmã do ator, Juliana Amaral, também celebrou a pequena melhora, mostrando confiança de que tudo ficará bem no futuro. Na legenda de sua publicação, ela escreveu que Paulo Gustavo precisa aguentar firme e que, em pouco tempo, estará em casa com sua família e seus filhos.

Milhares de pessoas prestaram solidariedade nas publicações, com esperança de que o quadro clínico do artista logo apresentará melhoras. A equipe médica tem mostrado confiança em sua recuperação, já que, mesmo em estado clínico, Paulo Gustavo apresenta pequenas melhoras e estabilidades.

Com a interrupção da hemorragia e a retirada das fístulas bronco-pleurais, que é a comunicação anormal entre os brônquios pulmonares e a pleura, a situação é digna de comemoração. Mesmo assim, toda equipe do hospital informa que ainda possuem um longo caminho a ser percorrido até a melhora do ator.

O comediante continua respirando com ajuda de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana), um pulmão artificial que ajuda na oxigenação do sangue, permitindo ao pulmão que se recupere dos danos causados por complicações da covid-19.

O boletim médico, segundo o UOL, conta ainda com o agradecimento da família de Paulo aos fãs e amigos, que diariamente expressam seu carinho e enviam orações e energias positivas. Comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!