Comportamento

Mãe diz que foi demitida por não conseguir “manter filhos em silêncio” durante ligações do trabalho

capa mae diz que foi demitida por nao conseguir manter filhos em silencio durante ligacoes do trabalho

O relato da mulher tem indignado as redes sociais. Entenda!

Muitas das mães que conciliam o trabalho com a vida doméstica estão acostumadas a situações desagradáveis, de ignorância e desrespeito, mas algumas parecem passar dos limites.

Dris Wallace, uma executiva de contas e blogueira, desabafou no portal ScaryMommy.com sobre sua demissão. A mãe, que trabalhava em casa (home office), disse que seu chefe se cansou de os filhos pequenos dela estarem sempre por perto durante as ligações de trabalho.

Conforme o The Sun, Dris começou a trabalhar de casa em março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus, assim precisou atender às demandas do trabalho e dos dois filhos pequenos Dani, que tinha 4 anos, e Dylan, 1.

Conhecida como Modern Cali Mom na web, a mulher confessou que a primeira semana trabalhando em casa não foi nada fácil por conta da pressão do trabalho, que lhe exigia “várias ligações, e-mails e expectativas irreais”.

Sua função no trabalho era ajudar o chefe com os clientes e captar outros, o que significava passar muito tempo em ligações telefônicas. O chefe, diz Dris, pressionava-a bastante, o que gerava estresse em sua casa.

Os filhos viviam interrompendo-a, querendo algumas coisas, e ela sempre colocava suas necessidades em espera, atendendo às demandas do trabalho em primeiro lugar. No entanto, nem mesmo a sua dedicação para cumprir os prazos parecia deixar o chefe satisfeito.

Dris contou que seu superior lhe disse que não queria ouvir voz de criança ao fundo de suas ligações de negócio, porque isso não é profissional, por isso ela deveria encontrar uma maneira de manter os filhos em silêncio.

2 mae diz que foi demitida por nao conseguir manter filhos em silencio durante ligacoes do trabalho

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @moderncalimom.

Sabendo que não tinha outra escolha, Dris contou que até mesmo mudou o horário da soneca da tarde do filho numa tentativa de melhorar a situação, mas afirmou que o seu estado emocional não estava nada bem com o estresse e a ansiedade acima da média, uma vez que seu chefe ignorou sua organização, o que continuou a prejudicar sua rotina.

Apesar de relatar nunca ter recebido reclamação dos clientes sobre seus filhos, por volta de maio, o seu chefe lhe disse que precisava “resolver a situação” de seus filhos. Sem saber o que ele quis dizer com isso, Dris lhe disse que não tinha como manter as crianças trancadas num cômodo. Como resposta, ele simplesmente falou para ela “dar um jeito”.

Como resultado, a mulher foi designada para um treinamento de gerenciamento de tempo, mas novamente as coisas não seguiram bem, e ela chegou a procurar o departamento de recursos humanos da empresa, no fim de maio, para pedir ajuda, mas sentiu que não foi bem recebida.

Depois de agendar uma ligação para resolver a situação, ela se surpreendeu quando ouviu da equipe que o melhor era que “encerrassem por ali”. Perguntando o que havia feito de errado para ser demitida, ela disse que a empresa apenas respondeu que estava com receita reduzida por conta da pandemia, no que ela não acreditou.

Dris acredita que a empresa lhe deu essa justificativa como desculpa “clara e inconsistente para encobrir suas motivações ilegais”. Ela ainda disse acreditar que a empresa contratou pessoas para a sua vaga.

Mencionando que os antigos empregadores haviam prometido não demitir na pandemia, ela contou que se sentiu “traída” por ter trabalhado incansavelmente para a empresa enquanto cuidava de seus filhos em tempo integral.

3 mae diz que foi demitida por nao conseguir manter filhos em silencio durante ligacoes do trabalho

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @moderncalimom.

Contando o seu caso no Instagram, a influenciadora espera aumentar a conscientização sobre “discriminação de gênero e preconceito contra mães”.

Na postagem, Dris aparece ao lado dos dois filhos, e a filha mais velha segura um cartaz que diz: “Minha mãe foi demitida porque o chefe dela não queria me ouvir ao fundo”.

Detalhando a série de eventos que levaram à sua demissão, ela escreveu: “Eles podem ficar com o dinheiro que ofereceram para não trazer isso à tona!”, além de algumas frases inspiradoras para mulheres em situação similar.

“Eu vou lutar por cada mãe que passou por isso! Não está tudo bem! Não está tudo bem ter que sentir que seu chefe está fazendo você escolher seu trabalho em vez dos seus filhos nesses tempos!!!”

0 %