Comportamento

Mãe é acusada de “sexualizar” filha de 5 anos por colocá-la em concursos de beleza

1 site Mae e acusada de sexualizar filha de 5 anos por coloca la em concursos de beleza

Jade foi criticada nas redes sociais, mas rebateu, explicando que os concursos de beleza deixam sua filha ainda mais dedicada na escola.



A aparência sempre foi valorizada na sociedade em que vivemos, mudando apenas de acordo com o contexto histórico em que se insere, mas sempre buscando formas de hierarquizar as mulheres a partir de suas formas físicas e aproximação com o padrão de beleza vigente. Mesmo assim, foi apenas no fim do século 19 que a ideia de ganhar dinheiro com a venda e comercialização da imagem de mulheres surgiu.

Em Paris (França), junto com a disseminação da fotografia, os homens tiveram a ideia de publicar fotos de rosto de algumas mulheres com o intuito de eleger a mais bela. Em 1952, na Califórnia (Estados Unidos), uma fábrica de trajes de banho decidiu pegar a ideia da comercialização e hierarquização da beleza feminina e transformar em algo maior, criando uma competição de desfile de maiôs.

Pode parecer algo arcaico e antigo, mas a Universal Studios comprou esse concurso, e hoje o conhecemos como “Miss Universo”, movimentando milhões apenas em anúncios e contratos. A partir de então, inúmeras adolescentes e mulheres nutrem o sonho de um dia desfilar na competição, transformando o evento em um desejo e estilo de vida de muitas pessoas.


Para Jade Brogden, da Inglaterra, levar sua filha de 5 anos três vezes ao mês, no mínimo, para competir nesses concursos de beleza é motivo de orgulho. Mesmo tendo entrado na área há apenas sete meses, de acordo com o The Sun, ela já coleciona mais de 50 medalhas, faixas e coroas, mostrando que a competitividade e o aperfeiçoamento fazem parte de sua personalidade.

Mãe de três crianças, ela compartilha fotos de produções e provas de que sua filha Layla-Rose participa, mas isso acabou atraindo a atenção de pessoas que acreditam que esse culto à beleza é errado. Jade também recebe muitas mensagens ofensivas dizendo que está “sexualizando” a própria filha, vestindo-a com trajes curtos e exibindo-a.

1 2 Mae e acusada de sexualizar filha de 5 anos por coloca la em concursos de beleza

Direitos autorais: reprodução Facebook/Layla-Rose Petite Miss Diamond West Yorkshire.

A mãe se defende e acredita que os concursos, além de melhorar a autoestima e confiança da filha, também são muito diferentes dos estadunidenses e não devem ser encarados como uma competição vazia, que valoriza apenas a beleza. Jade explica que, na Inglaterra, os programas oferecem inúmeras oportunidades às crianças, além de ser algo que Layla-Rose gosta de fazer.


Sem conseguir enxergar nenhum tipo de conotação sexual no comportamento da filha, ela explica que as roupas realmente são chamativas e, por vezes, curtas, mas que isso não exclui a cautela que mantém com a menina. Como costuma ingressar em competições de beleza natural, a mãe explica que não podem usar maquiagem, apenas um pouco de brilho labial e rímel, mas que não usam bronzeamento artificial nem mesmo cílios postiços.

1 3 Mae e acusada de sexualizar filha de 5 anos por coloca la em concursos de beleza

Direitos autorais: reprodução Facebook/Layla-Rose Petite Miss Diamond West Yorkshire.

Jade ainda explica que toda a família se orgulha muito dos esforços da filha, que mesmo com apenas 5 anos já demonstra determinação e perfeccionismo em suas ações. A mãe também a colocou em sessões de treinamento, para que todos os seus movimentos sejam praticados para chegar à excelência.

Para defender os concursos, a genitora explica que as crianças não são meramente avaliadas pela estética, mas que a personalidade também é um fator importante, já que são entrevistadas. Jade conta que Layla-Rose gosta tanto das competições, que sempre desfila com um sorriso, mostrando com os olhos brilhantes que está ali se divertindo.


Até agora, Jade já gastou mais de R$ 22 mil em concursos com Layla-Rose, isso porque existem taxas de inscrições e as roupas que as crianças precisam usar. Mesmo com o valor alto, ela garante que a filha tem apenas dez roupas e que já aprendeu a lição de não comprar novas a cada competição diferente.

1 4 Mae e acusada de sexualizar filha de 5 anos por coloca la em concursos de beleza

Direitos autorais: reprodução Facebook/Layla-Rose Petite Miss Diamond West Yorkshire.

Agora a menina sonha ser miss universo ou professora, e sua mãe acredita que o mundo dos concursos de beleza pode abrir portas inesperadas. Mesmo sabendo que as críticas não vão acabar, ela ainda se sente extremamente animada com a ideia de saber até onde esse caminho pode levar a filha.


Vídeo mostra reação de casal ao presenciar queda de avião com Marília Mendonça

Artigo Anterior

Menino teve que caminhar 3 km até a escola porque motorista de ônibus não aceitou seu dinheiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.