Comportamento

Mãe é criticada por usar vestido decotado em festa de aniversário do filho: “Procurando marido”

Foto: Reprodução
capa site Mae e criticada por usar vestido decotado em festa de aniversario do filho Procurando marido

Raquel acendia as velas do bolo de aniversário do filho de 7 anos quando sua cunhada filmou o momento, mas o público condenou a roupa da mãe.

A quantidade de pessoas criticadas pelas roupas que usam não é pequena, e um grande setor da própria internet tem entrada cativa de vídeos e fotos de momentos ou de vestimentas que possam ser julgadas pelos usuários. Não importa a origem ou a cultura, são comuns comentários negativos a respeito da forma como cada um escolhe se vestir (quando escolhe).

No caso de Raquel Dicuru, de 37 anos, a escolha da roupa para a festa de aniversário do filho foi intencional, mas não como um grande número de internautas apontariam alguns dias depois. A mãe escolheu um vestido florido roxo longo para aquele dia especial, mas na hora dos parabéns, a cunhada fez um vídeo de um ângulo que muitas pessoas criticaram.

O motivo? Muitos acreditaram que Raquel estava usando um decote muito grande e que ele “roubou os holofotes” do próprio filho, que comemorava 7 anos. Na hora de acender as velas, a cunhada a filmou e, quando viu as fotos e os vídeos da festa, conta que achou engraçado que seus seios tinham ofuscado o filho naquele momento, chegando a compartilhar as imagens em sua própria conta do TikTok.

Acreditando que seria apenas uma postagem engraçada, Raquel explica, de acordo com reportagem do New York Post, que as pessoas se sentiram “ofendidas” com a escolha da sua roupa para a festa do próprio filho. O vídeo ultrapassou 1,7 milhão de visualizações, e muitos ofereceram respostas enfurecidas sobre o que pensavam da mãe, incluindo acusaram-na de ser “indecente” e de “procurar um marido”.

2 Mae e criticada por usar vestido decotado em festa de aniversario do filho Procurando marido

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @thatecolady

A mulher, que trabalha com coleta de lixo e vida ecológica, afirmou que esperava que seus vídeos conscientes tivessem viralizado, e não aquele que compartilhou apenas por achar engraçado. Os internautas disseram que ela estava “em busca de atenção” e só tinha publicado para conseguir visualizações nas suas redes sociais.

Raquel ainda reparou que a maior parte dos comentários negativos vinham de homens e que eles questionavam, principalmente, sua integridade e moral. A mulher reforça que não estava em busca de ninguém e que é muito “bem casada”, sem necessidade desse tipo de comportamento.

Indignada com a quantidade de ameaças e xingamentos, Raquel preferiu apagar alguns comentários, mesmo sabendo que não tinha feito nada de errado. “Eu não respondi à maioria deles, então eu apenas os deletei e continuei com minha vida”. Entre os comentários, havia várias sugestões de que ela “sabia muito bem o que estava fazendo” e que deveria ser culpada por tanta “exibição”.

3 Mae e criticada por usar vestido decotado em festa de aniversario do filho Procurando marido

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @thatecolady

Para a mãe, os homens provavelmente a criticaram porque devem ter tido experiências ruins em relacionamentos e acreditam que todas sejam iguais às que conheceram. Outro ponto que ela levantou foi o fato de ser “apenas um par de seios” e que não vê sentido em tanta confusão e raiva por conta de um pouco de pele aparecendo. “Não sei por que é tão tabu”, disse Raquel.

Em outros vídeos que publicou no TikTok, a mãe explica que era um dia quente, que a festa tinha sido em um parque e que ela escolheu o vestido para a ocasião certa. “Não preciso me cobrir para que outras pessoas possam ficar confortáveis”, explicou numa publicação. Ainda mostrou como era o vestido de outro ângulo, reforçando que não havia nada de errado com sua roupa, muito menos com sua publicação.

4 Mae e criticada por usar vestido decotado em festa de aniversario do filho Procurando marido

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @thatecolady

Mas muitos usuários defenderam Raquel, afirmando que não conseguiam enxergar problema algum com seu vestido, afinal, quando a proposta é ir à praia, por exemplo, mais pele fica à mostra e nem por isso as pessoas são execradas. Outro usuário disse que os comentários odiosos que tinha lido eram complexos e que as pessoas deveriam apenas encarar a situação como engraçada, em vez de problematizar tanto.