Pessoas inspiradoras

Mãe e filha de 10 anos, que vendiam doces na rua para não passar fome, arrecadam R$ 54 mil!

A realidade triste da família desta mulher se transformou com o apoio da web. Confira!



Muitas famílias em nosso país passam por grandes dificuldades financeiras, por isso precisam enfrentar inúmeros desafios para sobreviver e não permitir que os filhos passem necessidades.

Com a crise trazida pela pandemia de covid-19, a situação se agravou ainda mais para muitas pessoas que perderam os seus empregos e clientes, e tiveram que improvisar para continuar cuidando da família.

Esse é o caso de Dilza Carneiro, uma mulher de 43 anos, de São Luís (MA). Nos últimos meses, a sua realidade de vida não foi nada fácil. Sua história foi contada no Instagram do SLZ MotoVlog, promotor de várias ações solidárias.


Ele encontrou a mulher na rua, ao lado da filha Thayla, de 10 anos. Ambas estavam vendendo água e doces no semáforo, quando foram convidadas a se aproximar e explicar sua situação ao homem.

Dilza contou que o esposo estava com covid, com 50% do pulmão comprometido, além disso, teve trombose na perna, o que o afastou do trabalho por um tempo. Com a situação, a família toda ficou sem nenhuma renda fixa, já que o trabalho autônomo da mulher também foi comprometido por conta da pandemia.

A família ficou 35 dias sem nada dentro de casa, e apenas não passou fome porque os vizinhos ajudaram. A situação estava muito difícil, e ir para a rua todos os dias era a única maneira que encontravam de ter alguma esperança.

Felizmente, o MotoVlog cruzou o seu caminho e, bastante sensibilizado com a realidade da família, ofereceu-lhe uma ajuda temporária. Ele entregou uma cesta básica a Dilza, bem como um valor em dinheiro, que serviria para as necessidades mais urgentes da família.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@slzmotovlog.

Quando Dilza recebeu o apoio, não conseguiu conter a emoção. Felizmente aquela não foi a sua única ajuda. A história do esforço dessa mãe de família tocou o coração de muitas pessoas, e uma vaquinha online foi organizada para ajudá-la a oferecer uma realidade mais digna à filha e ao companheiro. A união da web teve uma força muito grande, e arrecadou R$ 54 mil, valor que com certeza fez muita diferença na vida da família, que tinha tão pouco.

Estamos vivendo um momento muito difícil, em que cenas como essa infelizmente têm sido bastante comuns. Esse é o momento propício para todos nós exercitarmos a generosidade e ajudar sempre que pudermos, pois até as atitudes mais simples podem fazer diferença para quem realmente precisa.


Aos 51 anos, Jennifer Lopez afirma que nunca usou botox, e médico ironiza: “Está esquecendo que já fez”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.