ColunistasPais e Filhos

Mãe e filha – um caso de amor

Mãe e filha

Na maioria das vezes que falamos das relações “mãe e filha” colocamos o foco nas diferenças e dificuldades que essas relações têm e nas lembranças nem sempre amenas que chegam.



Hoje quero falar das belezas dessas relações, do aconchego do colo, do carinho das palavras na hora certa, do abraço que nos une e nos transforma em mães e filhas!

Esse relacionamento quando voltado para a nutrição de ambas e quando nós mães nos curamos de nossas feridas internas e conseguimos ser o colo que sempre quisemos ter para acolher as meninas que chegam machucadas necessitando de calor, canções de ninar, o silêncio do não julgamento e a doçura dos conselhos que amenizam estrada, só tendem a ser uma vivência de paz e crescimento.

Se estivermos em perdão e gratidão por nossas vidas e pela vida de nossas ancestrais, os úteros que acolheram nossas almas femininas, teremos todo amor e força do mundo para sermos apenas a beleza que ensina paz no coração e caminho de nossas filhas, não esquecendo que isso retornará a nós em carinho, acolhimento e atenção delas para conosco também em nossa jornada, veremos através de nossas descendentes o efeito dominó da cura, a beleza de luz se espalhando pelo solo, como sol que surge na alvorada, aos poucos, sem pressa, mas que ilumina e aquece.


Essa relação mãe e filha acontece desde que a semente é semeada em nosso ventre e se fortalece a cada olhar, abraço, colo…

…e permanece por toda eternidade, ainda que entre tempestades e bonanças, ainda que entre quedas e erguidas, o amor entre nós mães/filhas/filhas/mães é sagrado, forte e nutridor!

É no colo de uma mãe que a filha chora, desde sua dor de barriga até a decepção amorosa, desde a felicidade da gestação à fortaleza do parto, desde o nascer de uma até o transcender da outra para sua nova jornada, rumo ao infinito!

Mães e filhas são o que nutrem o mundo de amor e curadas são também a cura de todos os corações!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: citalliance / 123RF Imagens


Não posso trair a menina corajosa que mora dentro de mim

Artigo Anterior

Não existe relacionamento fracassado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.