Notícias

Mãe é presa por permitir namoro de filha de 13 anos com rapaz de 18

capamae e presa por permitir namoro de filha de 13 anos com rapaz de 18
Comente!

O caso tem causado revolta nas redes sociais.

Uma das maiores preocupações dos pais de adolescentes são as pessoas com quem eles se envolvem, inclusive romanticamente.

Todo mundo sabe que nessa idade os hormônios estão à flor da pele, e se as relações não forem muito bem administradas e cuidadas, pode ser muito fácil os jovens se envolverem em situações complicadas, que acarretam consequências por toda a vida, como exemplo, uma gravidez inesperada.

Por esse motivo, pai e mãe mais preocupados, que já passaram por vários problemas, costumam ficar no pé dos filhos para que se cuidem muito, especialmente na hora de deixar um desconhecido entrar em sua vida.

Muitas vezes, o excesso de cuidado dos pais até revolta os filhos, que não são capazes de compreender a dimensão dessa preocupação, mas quando amadurecem, acabam agradecendo por terem sido muito bem monitorados.

Quando se trata de meninas, a preocupação costuma ser maior, já que existe o risco de gravidez, que sempre vem acompanhada de muitas responsabilidades para uma adolescente lidar sozinha.

Pais e mães de meninas se preocupam todas as vezes que elas saem de casa, oferecendo-se para serem seus motoristas e até mesmo monitorando os seus passos, tudo numa tentativa de mantê-las protegidas de qualquer perigo externo.

Se você é um pai ou uma mãe presente, sabe muito bem que esse tipo de preocupação caminha conosco sempre, desde que concebemos um filho, pois o mundo é um lugar ainda mais perigoso na atualidade.

Embora não haja um crime direto relacionado à negligência familiar, esse é um comportamento que todos sabemos muito bem que deve ser evitado. Afinal de contas, quando colocamos uma criança no mundo, somos responsáveis pelo que ela será, e precisamos fazer o nosso melhor para atender às suas necessidades físicas, emocionais e psicológicas.

Alguns pais, indo na contramão da maioria, não parecem se importar muito com os relacionamentos românticos de seus filhos menores de idade. Um caso em especial tem chamado a atenção de muita gente nas redes sociais e atraído uma chuva de críticas.

Conforme informado pela Isto É, com base em informações do O Tempo, na última segunda-feira (3), uma mulher de 30 anos, que vive em Planura (MG), foi presa por tomar uma decisão no mínimo chocante: ela consentiu que sua filha, de apenas 13 anos, namorasse um rapaz de 18.

Os policiais militares que investigam o caso informaram que na residência da menina encontraram a menor e o rapaz sozinhos e que ambos confirmaram terem tido relações sexuais quando perguntados pelos policiais.

A mãe da menina, ao chegar em casa, afirmou aos policiais que havia dado o consentimento para que os dois namorassem, justificando que preferia que as coisas acontecessem em sua casa a acontecerem na rua.

Com o flagrante, a menor foi encaminhada para uma unidade de saúde da região, onde foi submetida a exames, já o namorado e a mãe foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Para o Código Penal, o relacionamento dos jovens é considerado estupro de vulnerável, independentemente do consentimento, já que a menina tem idade inferior a 14 anos.

Nas redes sociais, várias pessoas criticaram a atitude da mãe e se preocuparam com o futuro da menina, caso continue a manter esse tipo de relacionamento.

Comente!

Homem perde 45 kg durante 5 meses internado lutando contra a covid-19

Artigo Anterior

Difícil ser amigo deles! Estes 3 signos só sabem falar sobre si, são os mais convencidos!

Próximo artigo