Comportamento

Mãe ensinou seu bebê de 3 semanas a usar o banheiro e assim gastar menos: “Economizamos fraldas”

Capa Mae ensinou seu bebe de 3 semanas a usar o banheiro e assim gastar menos Economizamos fraldas

Enquanto pessoas na internet criticaram sua escolha, ela não se arrepende de ter ensinado o filho a “ir ao troninho” desde cedo.

Uma mãe dividiu opiniões nas redes sociais por revelar que começou a treinar o filho a usar o penico quando ele tinha apenas três semanas. Ele estava desenvolvendo habilidades bem precoces para a idade.

Devan Johnson compartilhou as fotos do seu bebê sentado no penico ainda bem pequenino. Ela reuniu as fotos num vídeo no qual ela explicou algumas vantagens de usar o “troninho” para uma criança. Embora a publicação tenha viralizado, com mais 6,7 milhões de visualizações, muitos discordaram de seu método, dizendo que era “estúpido” de sua parte ensinar aquilo para o filho tão novo.

Apesar das críticas, a mãe afirmou que foi uma decisão que valeu a pena, pois economizou muito o dinheiro da família, que não precisou gastar com fraldas e lenços umedecidos. Segundo Devan, a introdução do penico tão precocemente na rotina do bebê aumenta sua força, já que ele aprenderá a controlar melhor a cabeça, também evita assaduras.

2 Mae ensinou seu bebe de 3 semanas a usar o banheiro e assim gastar menos Economizamos fraldas

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @intohislight

De acordo com informações do portal The Sun, Devan afirma que seu filho, que já está com quase 1 ano, usa o penico desde as três semanas de vida e seus pais podem ver resultados muito positivos dessa decisão em seu dia a dia.

Segundo a mãe, o pequeno sempre avisa de alguma forma quando quer ir ao banheiro, mesmo que ainda não saiba falar. Os pais então o levam ao sanitário e ficam lá com ele, garantindo que tudo ocorra bem. Devan conta que seu pequeno adora esses momentos, pois sempre faz suas necessidades em meio a risadas.

Apesar da grande repercussão do vídeo, nem todos na audiência apreciaram o que viram. Uma pessoa disse que não havia necessidade de o filho de Devan ir ao banheiro “de gente grande” tão cedo, dizendo que ela deveria ter esperado um pouco mais, até pelo menos ele aprender a engatinhar e ficar em pé para se equilibrar no penico. Outra concordou e disse ainda que bebês não têm controle do próprio organismo com tão pouca idade. Um usuário do TikTok lhe disse que os 7 meses que ela e o marido passaram treinando o menino poderiam ter sido amenizados, pois se ela tivesse esperado até a idade certa para isso, o menino teria aprendido em apenas uma semana.

Mas nem todos os feedbacks foram negativos. Um homem assistiu ao vídeo e adorou, dizendo que sua mãe tinha aplicado aquela técnica e que vários amigos faziam o mesmo com seus filhos.

Uma pessoa elogiou a esperteza de Devan e do marido por bolar essa estratégia, pois certamente eles já teriam economizado rios de dinheiro pelo simples fato de não gastar com fraldas nos primeiros meses de vida do bebê.

3 Mae ensinou seu bebe de 3 semanas a usar o banheiro e assim gastar menos Economizamos fraldas

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @intohislight

Devan não é a única mãe a ter atitudes inusitadas para facilitar a hora de os filhos usarem o sanitário. Por aqui já falamos de outra mãe que foi também sensação no TikTok, embora essa com a maioria dos comentários a elogiando, quando construiu um banheiro em miniatura para facilitar o desfralde do filho.

Neste caso, a mãe foi muito elogiada por incluir o pequeno no banheiro da família, mas no próprio espaço, para que ele logo pudesse se familiarizar com o ambiente. Várias pessoas também se impressionaram com o capricho do minibanheiro, que contava com pia de verdade ao alcance da criança, além de um penico em formato de vaso sanitário.

Algumas mães e pais estão sempre dispostos a sair do lugar-comum, se isso significar que seus filhos estarão bem atendidos, e independente das críticas, essa dedicação deles é admirável.

0 %