Enquanto pessoas na internet criticaram sua escolha, ela não se arrepende de ter ensinado o filho a “ir ao troninho” desde cedo.
Uma mãe dividiu opiniões nas redes sociais por revelar que começou a treinar o filho a usar o penico quando ele tinha apenas três semanas. Ele estava desenvolvendo habilidades bem precoces para a idade.
Devan Johnson compartilhou as fotos do seu bebê sentado no penico ainda bem pequenino. Ela reuniu as fotos num vídeo no qual ela explicou algumas vantagens de usar o “troninho” para uma criança. Embora a publicação tenha viralizado, com mais 6,7 milhões de visualizações, muitos discordaram de seu método, dizendo que era “estúpido” de sua parte ensinar aquilo para o filho tão novo.
Apesar das críticas, a mãe afirmou que foi uma decisão que valeu a pena, pois economizou muito o dinheiro da família, que não precisou gastar com fraldas e lenços umedecidos. Segundo Devan, a introdução do penico tão precocemente na rotina do bebê aumenta sua força, já que ele aprenderá a controlar melhor a cabeça, também evita assaduras.
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @intohislight
De acordo com informações do portal The Sun, Devan afirma que seu filho, que já está com quase 1 ano, usa o penico desde as três semanas de vida e seus pais podem ver resultados muito positivos dessa decisão em seu dia a dia.
Segundo a mãe, o pequeno sempre avisa de alguma forma quando quer ir ao banheiro, mesmo que ainda não saiba falar. Os pais então o levam ao sanitário e ficam lá com ele, garantindo que tudo ocorra bem. Devan conta que seu pequeno adora esses momentos, pois sempre faz suas necessidades em meio a risadas.
Apesar da grande repercussão do vídeo, nem todos na audiência apreciaram o que viram. Uma pessoa disse que não havia necessidade de o filho de Devan ir ao banheiro “de gente grande” tão cedo, dizendo que ela deveria ter esperado um pouco mais, até pelo menos ele aprender a engatinhar e ficar em pé para se equilibrar no penico. Outra concordou e disse ainda que bebês não têm controle do próprio organismo com tão pouca idade. Um usuário do TikTok lhe disse que os 7 meses que ela e o marido passaram treinando o menino poderiam ter sido amenizados, pois se ela tivesse esperado até a idade certa para isso, o menino teria aprendido em apenas uma semana.
Mas nem todos os feedbacks foram negativos. Um homem assistiu ao vídeo e adorou, dizendo que sua mãe tinha aplicado aquela técnica e que vários amigos faziam o mesmo com seus filhos.
Uma pessoa elogiou a esperteza de Devan e do marido por bolar essa estratégia, pois certamente eles já teriam economizado rios de dinheiro pelo simples fato de não gastar com fraldas nos primeiros meses de vida do bebê.
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @intohislight
Devan não é a única mãe a ter atitudes inusitadas para facilitar a hora de os filhos usarem o sanitário. Por aqui já falamos de outra mãe que foi também sensação no TikTok, embora essa com a maioria dos comentários a elogiando, quando construiu um banheiro em miniatura para facilitar o desfralde do filho.
Neste caso, a mãe foi muito elogiada por incluir o pequeno no banheiro da família, mas no próprio espaço, para que ele logo pudesse se familiarizar com o ambiente. Várias pessoas também se impressionaram com o capricho do minibanheiro, que contava com pia de verdade ao alcance da criança, além de um penico em formato de vaso sanitário.
Algumas mães e pais estão sempre dispostos a sair do lugar-comum, se isso significar que seus filhos estarão bem atendidos, e independente das críticas, essa dedicação deles é admirável.