Pessoas inspiradoras

Mãe envia todos os dias lanche extra para o coleguinha do filho que não pode pagar pelo almoço

Mãe envia todos os

Depois que descobriu que seu filho levava dois almoços para alimentar um colega, a mãe se prontificou a sempre deixar aquelas barriguinhas cheias na escola!



Quando uma pessoa se torna pai ou mãe, passa a ver crianças com outros olhos e a se preocupar mais com elas, pois tê-las em casa já ajuda a entender o que esses pequenos seres humanos precisam para se desenvolver com saúde.

Engana-se quem pensa que pais prestam atenção apenas em suas crianças! Primos, amigos do colégio, vizinhos, todos os outros pequeninos são notados. E, em alguns casos, até mesmo cuidados por alguém que não faz parte da família.

Um ato de generosidade para uma criança pode revolucionar toda a sua vida e impactar para o bem tanto ela quanto sua família! E uma mãe norte-americana provou isso ao garantir algo que é básico, mas ao mesmo tempo tão cheio de afeto: a alimentação.


Josette Duran, de 38 anos, de Albuquerque (Estados Unidos), passou a preparar todos os dias dois lanches para seu filho Dylan levar para a escola, mas não porque o menino não estava ficando satisfeito com apenas uma porção! Um deles era para Dylan e outro para seu amigo, que não tinha dinheiro suficiente para pagar pelas comidas da escola e levava alimentos que não o sustentavam ao longo do dia na escola.

2 Mae envia todos os dias lanche extra para o coleguinha do filho que nao pode pagar pelo almoco

Direitos autorais: reprodução Facebook/Josette Duran.

De acordo com as informações fornecidas ao canal ABC News, tudo começou quando um dia a mãe estava preparando os lanches do dia seguinte para Dylan, como sempre, na cozinha de casa. O garoto então lhe perguntou se ela poderia fazer dois, o que Josette estranhou, e perguntou ao filho se a quantidade que lhe mandava já não o estava deixando saciado para assistir às aulas tranquilamente, ao que ele respondeu que não era esse o caso, é que gostaria de ajudar outra criança, logo um dos lanches seria para Dylan e outro para o amigo, um garoto da escola de Dylan, que levava apenas algumas frutas cortadas, pois não tinha dinheiro para comprar lanche na cantina.

Josette aceitou o pedido na hora e começou a mandar os lanches duplicados, junto com bilhetinhos encorajadores para o filho e seu amigo, tornando a hora do lanche não somente mais nutritiva como também mais alegre.


Josette foi informada pelo diretor da escola, na qual ela também trabalha como instrutora de vôlei, que a mãe do menino percebeu o que acontecia e foi pessoalmente agradecer a Josette a gentileza. A mãe do amigo de Dylan é uma mulher solteira que apenas recentemente havia conseguido um emprego.

Dylan informou a sua mãe que, depois que começou a comer um lanche mais reforçado, seu amigo estava se desempenhando melhor na escola e ele já considerava Dylan como seu melhor amigo.

Perguntada se houve algum pagamento da família do menino pelos lanches, Josette disse que jamais aceitaria dinheiro pela ação e que, sim, a mãe do jovem se ofereceu para pagar-lhe. Além de a família do garoto querer pagá-los, as garotas do time de vôlei que Josette treinava também levantaram 400 dólares para pagar-lhe, os quais ela também não aceitou e doou à lanchonete da escola. Fazer um lanche a mais para um amigo do filho, que não podia pagar, foi algo natural para essa mãe.

3 Mae envia todos os dias lanche extra para o coleguinha do filho que nao pode pagar pelo almoco

Direitos autorais: reprodução Facebook/Josette Duran.


Em uma live de seu Facebook, ela narrou a situação toda e pediu a outros pais para tirar um tempo de suas rotinas corridas para conversar com seus filhos, perguntar se algo não vai bem e se algum colega não está bem. Conclamando os responsáveis a manter olhos e ouvidos atentos, disse a eles que não devem ter medo de fazer algo pelas crianças, muito menos ter receio de ser gentis com elas.

Bruno Gagliasso publica foto ao lado de pai de santo e internautas praticam intolerância religiosa

Artigo Anterior

Jovem indiano, que tem a pele branca por causa de vitiligo, é acusado de “apropriação cultural”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.