Pessoas inspiradoras

Mãe esgota estoque de loja de sapatos e doa 1,5 mil pares a estudantes necessitados!

Para oferecer melhor qualidade de vida e estudo para as crianças, essa mulher deu início a um movimento de muita solidariedade. Confira!



A empatia e a generosidade são qualidades que todos aprendemos desde cedo e somos incentivados a praticar em nosso cotidiano. A maioria de nós encontra uma oportunidade vez ou outra para apoiar alguém através de ações simples, que estão ao nosso alcance.

No entanto, algumas vão muito além do esperado em suas atitudes e acabam por fazer o bem de uma maneira tão poderosa que pode beneficiar comunidades inteiras. Carrie Jernigan, uma mãe dos Estados Unidos, teve uma atitude incrível há dois anos inspirada num pedido de sua filha.

De acordo com informações do Good Morning America, ela estava em uma loja de calçados comprando itens para o verão, com os três filhos, quando a filha aproximou-se dela segurando alguns tênis e lhe perguntando se poderia levá-los para alguns alunos da sua classe, porque seus sapatos não lhes serviam mais e ficavam bastante apertados.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

Carrie se sentiu profundamente inspirada pela capacidade da filha de pensar no próximo e decidiu fazer algo incrível: levar todo o estoque da loja. Após a troca de alguns telefonemas com o gerente, a mulher foi autorizada a comprar todo o estoque (gastando cerca de R$ 79 mil), correspondente a aproximadamente 1,5 mil calçados. Todos foram doados a crianças necessitadas em sua comunidade.

Esse ato tão especial não parou por aí. A notícia da boa ação de Carrie se espalhou rapidamente, motivando outras pessoas a também fazerem a sua parte. Sua comunidade se uniu e, ao invés de apenas sapatos, foram arrecadadas mais de 700 mochilas e milhares de materiais escolares.

Além disso, prestadores de serviço, como cabeleireiros, pintores faciais e profissionais que trabalham com comida se ofereceram para trabalhar como apoiadores em um evento de volta às aulas organizado por Carrie para distribuir as doações.


Segundo matéria da People, a mãe sempre ensina aos filhos a serem gentis e que não se importa com o que eles queiram fazer quando ficarem mais velhos, contanto que sejam bons com os outros.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Carrie Jernigan e reprodução Facebook/Michelle Brown.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Michelle Brown.

Sua ação, que a tornou conhecida no seu país, levando-a a até mesmo para programas de televisão, fez com que muitas pessoas pensassem que ela é uma mulher muito rica. No entanto, Carrie esclareceu que não é, apenas seguiu algo que sentiu. Sua atitude foi transformadora e merece muito reconhecimento!


Mãe com lúpus, que capinava terreno sob o sol para sustentar a filha, recebe R$ 50 mil em doações!

Artigo Anterior

Mulher de 60 anos, que caminhava 40km para ir e voltar do serviço, ganhou carro de colegas da empresa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.