Comportamento

Mãe exige que filhas cozinhem e limpem a casa, e permite que filhos homens não ajudem em nada

Essa mãe cria as filhas e os filhos de maneiras muito diferentes. Entenda!



Quando se trata das tarefas domésticas, os pais costumam ter posicionamentos bastante definidos sobre a participação dos filhos. Enquanto alguns os deixam livres dessa responsabilidade, outros lhes ensinam desde cedo que precisam ajudar na conservação do ambiente em que vivem.

Existem ainda os pais que ficam entre esses dois posicionamentos ao definir a função dentro de casa de acordo com a condição dos filhos. Clare Giles é uma dessas mães. A mulher, que mora nos Estados Unidos, tem levantado polêmica ao declarar que faz com que as filhas ajudem em casa enquanto permite que os filhos se livrem dessa responsabilidade.

Segundo o Mirror, Clare explicou ao programa Here Come the Gypsies! que está criando os filhos “de acordo com a tradição”, o que significa que eles têm papéis bastante distintos entre si. 


Direitos autorais: reprodução Channel 5.

As filhas Maddie e Bonnie, de 8 e 12 anos, têm como responsabilidade manter a casa arrumada e, assim que chegam da escola, realizam uma lista de atividades que incluem limpar o chão, arrumar as camas e fazer o jantar.

Enquanto isso, Matthew e Charlie podem ficar livres para brincar. Clare ainda disse que os seus meninos iriam “rir na cara dela” se ela os orientasse a ajudar na arrumação, porque “não faz parte de sua cultura”.

A mulher defende que é função da mulher manter a casa limpa, enquanto os homens vão trabalhar, e desde cedo ensina aos filhos sobre essas diferenças.


Clare segue as mesmas orientações. Ela gosta que, diferentemente de outras mulheres, que gostam de levantar, levar os filhos à escola e ir trabalhar, ela gosta de ficar em casa, tornando o local agradável para os seus filhos.

Direitos autorais: reprodução Channel 5.

A mãe explicou que, segundo a tradição, as mulheres de 13 anos devem ser independentes e estar prontas para terem a própria casa.

Elas realizam um teste que avalia suas habilidades domésticas. Maddie, com 12 anos, já está sendo preparada por Clare, tendo de limpar a casa inteira e fazer uma bandeja de bolos no prazo de 60 minutos.


Bonnie, de 8 anos, também mostra que está seguindo os ensinamentos da mãe, pois disse que, quando for mais velha, seus planos são ter um marido, dois filhos, cozinhar e limpar.

Esse estilo de vida é bastante conflituoso com a tendência feminina de buscar independência e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, dividindo as responsabilidades de casa e dos filhos com seus parceiros românticos.

De que lado você está nesta realidade?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


Irmãs lançam “balão dos desejos” ao céu, e homem que o encontra viaja 1.000 km para presenteá-las

Artigo Anterior

Mulher resgata cadela perdida e assustada em estrada, e pedala 20 km com ela no colo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.