Comportamento

Mãe exigiu que escola retirasse “A bela adormecida” da grade porque princesa é beijada sem permissão

A mãe compartilhou seu ponto de vista nas redes sociais e foi bastante criticada. Confira!



Os contos de fada fazem parte do crescimento de todos nós. Essas histórias, algumas vezes de amor, outras de aprendizados importantes de outras áreas da vida, contam com personagens icônicos e marcam as nossas vidas, sendo lembradas por nós para sempre e conquistando muito carinho de nossa parte.

Para muitos de nós, os contos de fadas parecem inofensivos, histórias que podem ser facilmente contadas e explicadas pelos mais velhos. No entanto, existem algumas pessoas que se preocupam com as influências que podem exercer no crescimento das crianças.

Esse é o caso de Sarah Hall, uma mãe da Inglaterra. Há alguns anos, ela fez uma publicação no Twitter criticando o fato de o conto “A bela adormecida” ser ensinado na escola. Segundo ela, esse tipo de narrativa impede a sociedade de mudar atitudes relacionadas ao comportamento sexual.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@Mrs_Wadds.

De acordo com uma matéria do Daily Mail, a mulher exigiu que a escola em que o filho de 6 anos estudava proibisse o conto de fazer parte da grade curricular, porque a princesa não havia dado consentimento ao príncipe para ser beijada.

Sarah argumentou que a história ensina as crianças que é aceitável beijar mulheres enquanto estão dormindo, e explicou que não achava apropriado um conteúdo como esse ser ensinado, na sociedade de hoje, ao filho de 6 anos, já que ele absorve tudo que vê.

No entanto, não achava que os livros contendo “A bela adormecida” deveriam ser retirados completamente de circulação, pois poderiam ser um bom recurso para as crianças mais velhas, com as quais é possível conversar mais tranquilamente sobre consentimento e como a princesa se sentiria.


Hall disse que pode haver problemas com outros contos de fadas, mas que ficou se questionando se essa história ainda era “relevante” e “apropriada”. Certamente existem pessoas que concordem com o ponto de vista da mulher, já que há algum tempo o diretor criativo da Disney precisou se posicionar após críticas contra o beijo em Branca de Neve.

Apesar disso, ao compartilhar a sua opinião no Twitter, Hall foi muito criticada. Sua atitude foi considerada “patética” e “triste” por alguns internautas, e ela recebeu muitas alfinetadas de pessoas falando que se trata de um filme de séculos atrás e que cabe mais a ela, como mãe, ensinar ao filho sobre consentimento do que a um conto de fadas.

Estes 5 objetos mantêm todo o mal do lado de fora de nossas casas!

Artigo Anterior

Em quanto tempo você consegue encontrar o panda escondido entre os elefantes? O limite é 15 segundos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.