Comportamento

Mãe faz alerta depois que bebê quase perdeu a visão por usar brinquedos de banho mofados

Capa Mae faz alerta apos bebe quase perder a visao ao brincar com brinquedos de banho mofados
Comente!

A falta de higienização correta dos brinquedos quase custou a habilidade de enxergar do seu filho!

Uma mãe fez um alerta comovente depois que seu filho quase perdeu a visão por brincar com brinquedos de banho sujos.

Escrevendo em sua página do Facebook, Eden Strong, a mãe em questão, explicou como ela já sabia como é fácil acumular mofo em brinquedos de banho e sempre espremia a água deles toda vez que seus filhos os usavam.

A mãe norte-americana de três filhos escreveu que acompanhava outras mães online, que abriam os brinquedos, revelando uma quantidade absurda de mofo neles, por isso mantinha a higiene deles em dia.

Mas, apesar de higienizá-los com diversos produtos de limpeza, Eden não sabia que as bactérias ainda podem crescer dentro dos brinquedos, pois raramente ficam secos.

Foi então que a babá de Eden disse a ela que seu filho Baylor tinha esguichado água num dos próprios olhos com um dos brinquedos de banho.

No início, a mãe não entrou em pânico porque o olho dele estava ligeiramente vermelho e ela não conseguia ver nenhum mofo nos brinquedos. Pensava que a irritação seria apenas pela pressão da água.

Naquela noite, no entanto, o olho de Baylor estava visivelmente ainda mais vermelho, então o marido de Eden o levou às pressas para o hospital, pois temiam que ele tivesse desenvolvido uma irritação mais séria.

2 Mae faz alerta apos bebe quase perder a visao ao brincar com brinquedos de banho mofados

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Eden Strong

O médico que os atendeu recomendou colírio no olho do menino, e assim, os pais cuidaram dele. Aplicaram uma dose antes de colocá-lo para dormir, mas no meio da noite, a mãe sentia que deveria verificar como estava a recuperação de seu filho.

Foi aí que Eden percebeu que o olho de Baylor havia ficado muito pior; a mãe estava grata por tê-lo verificado.

A mãe recordou que encontrou o filho no berço, com o olho tão inchado, que já estava o dobro do seu tamanho e a vermelhidão se espalhava pelo rosto.

E novamente a família seguiu para o pronto-socorro, desta vez na calada da noite, agora com outro médico, que prescreveu a Baylor uma série de antibióticos. Os pais deram os medicamentos corretamente para o garoto e tentaram descansar depois de tudo.

Mas às 6h da manhã do dia seguinte, o olho de Baylor estava tão inchado, que ele não conseguia nem o fechar, então, os pais aterrorizados o levaram de volta ao hospital imediatamente, pela terceira vez.

3Mae faz alerta apos bebe quase perder a visao ao brincar com brinquedos de banho mofados

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Eden Strong

Temendo que seu filho perdesse a visão, Eden escreveu o que observou naquele momento: o olho de Baylor estava tão inchado, que que a parte branca estava saliente por entre a pálpebra e sua íris estava obscurecida.

O menino estava quente no colo dos pais, e bastou uma simples aferição de temperatura para comprovar que Baylor estava febril.

Quando voltaram ao pronto-socorro, Baylor recebeu antibióticos imediatamente e fez uma tomografia para verificar se a retina não estava danificada.

A semana seguinte foi assustadora, a mãe se lembra. Baylor estava com um problema grave, que acabou se espalhando pelo rosto e pelos dois olhos. Os médicos até avisaram Eden sobre o pior, dizendo que seu filho poderia perder a visão do olho mais danificado, mas a mãe relatou que os dois olhos do menino foram curados!

4 Mae faz alerta apos bebe quase perder a visao ao brincar com brinquedos de banho mofados

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Eden Strong

De acordo com o site do NHS, uma agência internacional de saúde estrangeira, o problema dos olhos de Baylor se chama celulite infecciosa e é geralmente causada por uma infecção bacteriana, tornando-se uma condição dolorosa que afeta principalmente as mãos, pernas e pés.

Depois do susto, Eden fez um apelo a pais e mães, para que outras crianças não passassem pelo desconforto e perigo de Baylor. A mãe disse que os brinquedos de banheira devem ser jogados fora para evitar possíveis doenças, pois não há como limpá-los por completo.

A postagem de Eden acumulou mais de 21.000 “curtidas” no Facebook e seus seguidores ficaram gratos pelo aviso. Uma internauta respondeu que a história era assustadora e que cuidaria para que todos os brinquedos de banheira de seus filhos fossem direto para a lata do lixo.

Comente!

Estes 2 signos são os mais amáveis do mundo, até você tentar puxar o tapete deles!

Artigo Anterior

Idoso que abusava de cães há 15 anos é preso e pede para ser morto pela polícia

Próximo artigo