Família

Mãe faz festa do “orgulho LGBT” para apoiar filho gay. “A gente sempre vai te aceitar”

Foto: Reprodução
capa Mae faz festa de orgulho LGBT para apoiar filho gay A gente sempre vai te aceitar

A festa de aniversário, carregada de muito amor, viralizou nas redes sociais. Confira o emocionante momento!

O preconceito à opção sexual ainda é muito presente em nossa sociedade. No mundo todo, são milhares de homens e mulheres que se veem discriminados e sozinhos todos os dias, por mais que existam grupos cada vez maiores que lutam para que essas pessoas sejam aceitas e amadas.

A realidade das pessoas que se identificam como uma sexualidade fora do padrão pode ser muito dura. Na sociedade, muitas vezes, elas se sentem “invisíveis”, são rejeitadas em empregos e outras oportunidades profissionais, ou quando são notadas, em muitos momentos, é de forma preconceituosa.

No entanto, talvez o que mais as machuque seja o preconceito dentro de casa. Infelizmente, nem todo mundo tem o privilégio de crescer numa família acolhedora, que não se apega a padrões estereotipados e coloca a felicidade acima de qualquer outra coisa.

Nos alguns lares, onde seguir as regras tradicionais é uma obrigação, as pessoas podem se sentir reprimidas e sozinhas, o que muitas vezes as leva a buscar sua independência desde cedo para que possam viver como acham melhor, sem restrições e julgamentos.

Felizmente, algumas famílias dão um show de amor incondicional. Compreendendo que para o amor verdadeiro não existem limites ou barreiras, pais, mães, irmãos, avós, entre outros, acolhem e dão conforto àqueles que podem se sentir à margem da sociedade.

Esse é o caso da família de Victor Andrade, que vive em Viçosa do Ceará. Há alguns dias, eles viralizaram nas redes sociais por conta da linda atitude com o jovem, que é gay, em seu aniversário de 25 anos.

Victor, estudante de Economia, postou em seu perfil no Instagram o vídeo de uma surpresa de aniversário que seus familiares lhe fizeram. A mãe e os parentes fizeram uma festinha com o arco-íris, símbolo do movimento LGBT+, para que o jovem se sentisse mais confortável na própria família.

A cerimônia foi muito simples, mas era nítido o amor naquele lugar, especialmente nas palavras da mãe de Victor, que fez um belo discurso. Muito emocionada, a mulher disse que sempre soube das escolhas do filho, mesmo que ela tenha tentado esconder durante um tempo, e deixou claro que isso não muda em nada o seu relacionamento familiar, pontuando ainda que todos sempre o aceitaram e o aceitarão, “e ‘ai’ de quem falar o contrário”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por VICTOR ANDRADE 🏳️‍🌈 (@victorandradeo)

Os comentários da postagem do jovem ficaram cheios de mensagens positivas. Muitas pessoas parabenizaram a família de Victor por esse gesto de amor e acolhimento. Alguns compartilharam atitudes especiais de suas famílias, outros porém, que não tiveram a mesma felicidade, disseram que gostariam de ter recebido uma homenagem como essa.

Exemplos como esse são muito importantes para mostrar às pessoas que o amor, respeito e carinho são um direito das pessoas LGBT, bem como se sentirem queridas e aceitas por suas famílias.

É muito comum vermos pais que, por conta de opiniões e escolhas diferentes, cortam o vínculo com os filhos para sempre, e não precisa ser assim. O amor e o respeito são a base de qualquer família, e devem falar mais alto do que qualquer discordância.

Desejamos que mais pessoas LGBT se sintam acolhidas e protegidas por suas famílias e que atitudes de amor, como a da mãe de Victor, sejam comuns.