Pessoas inspiradoras

Mãe junta mais de 300 kg de material reciclável e realiza sonho de filho de estudar na Finlândia!

capamae junta mais de 300 kg de material reciclavel e realiza sonho de filho de estudar na Finlandia

Uma prova de que as mães fazem absolutamente tudo por seus filhos. Incrível!



As mães são capazes de coisas incríveis por seus filhos, e essa história é um grande exemplo disso.

Isabel Cristina Fernandes, atualmente com 55 anos, realizou algo único para ajudar o filho a ter um bom estudo. Em 2016, o G1 contou a sua história de superação, que prova que não há limites para o amor de mãe.

A paraibana tem um filho chamado Pedro que, desde o começo da adolescência, tinha o sonho de realizar um intercâmbio na Finlândia. A família não tinha condições financeiras para arcar com esse sonho, mas Isabel decidiu que realizaria o sonho do filho, e trabalhou muito até que se tornasse realidade.


Isabel fez a inscrição de Pedro, que já havia aprendido inglês por conta própria, no Rotary, para tentar o intercâmbio, e o jovem foi classificado em oitavo lugar.

No entanto, apesar da grande conquista, a família teria de pagar um valor muito alto, e ela chegou a pensar que não conseguiria arrecadar o necessário.

Felizmente, ela não estava sozinha na caminhada. Foi criada uma arrecadação de fundos no local em que trabalhava, a Associação dos Magistrados da Paraíba, em Cabedelo, que uniu membros de outros estados, como Rio Grande do Norte, São Paulo e Pernambuco, e conseguiu 30 mil reais para ajudar Pedro.

Com a ajuda dos amigos de Isabel, o restante do dinheiro necessário foi arrecadado, mas Pedro ainda precisava se manter no país. Foi aí que Isabel teve uma atitude “de mãe”.


Em seu trabalho e nas ruas, ela começou a juntar latinhas com o apoio do marido e pai de Pedro, Milton Viana, para arrecadar mais dinheiro para cobrir as outras despesas do jovem.

2mae junta mais de 300 kg de material reciclavel e realiza sonho de filho de estudar na Finlandia

Direitos autorais: reprodução G1/arquivo pessoal.

Eles conseguiram juntar mais de 1,2 mil reais em material reciclável, o que fez muita diferença para Pedro, na Finlândia. Com o filho na Europa, ela ainda seguiu ajudando em sua renda através da venda de cocadas, trufas, cupcakes e outros doces, que fazia por conta própria.

Pedro foi, em 2016, para a Finlândia, aos 18 anos. Em 2017, quando sua história foi contada no G1, ele já falava inglês, sueco e aprendia francês. Após o intercâmbio, tinha planos de começar a cursar Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde já tinha sido aprovado.


Apesar da dor no coração, com a despedida do filho, Isabel se manteve forte, fazendo todo o necessário para ajudá-lo em sua caminhada.

Ouvido pelo G1, o jovem disse que se sente muito feliz por ter realizado o sonho de sua vida, e que essa grande conquista lhe mostrou que é capaz de tudo. Ele acrescentou que todo o esforço que Isabel fez por ele valeu a pena.

Que exemplo! Isabel mostrou que o amor e a dedicação são capazes de tudo! Por mais mães como ela!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


É impossível colocar estes 5 signos para baixo. Eles vibram luz e otimismo!

Artigo Anterior

Filha faz “manual” ensinando mãe a viajar de avião para ir à sua formatura e viraliza

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.