Família

“Mãe-Maravilha”: mulher enfrenta chamas e salva os 6 filhos de incêndio em casa!

capamae maravilha mulher enfrenta chamas e salva os 6 filhos de incendio em casa

A história de superação desta mãe é de encher os olhos de lágrimas.



Emma Schols é uma sueca que há algum tempo provou que as mães são capazes de qualquer coisa para manter os filhos seguros.

Conforme contou em entrevista ao Aftonbladet, em certo dia, em setembro de 2019, ela estava sozinha em casa, dormindo na companhia dos seis filhos, quando algo inesperado e muito grave aconteceu: um incêndio.

Assim que percebeu o que estava acontecendo, juntou todas as suas forças e coragem para salvar as crianças. O incêndio começou no andar debaixo de casa, onde dois dos filhos mais novos estavam.


Emma foi em direção a eles, que já estavam acordados, e os encaminhou para a porta de saída da casa. Quando ela abriu a porta, o oxigênio entrou e houve uma explosão. Sem pensar duas vezes, ela se posicionou de uma forma que se tornasse um escudo para ambos, para que não se machucassem.

2mae maravilha mulher enfrenta chamas e salva os 6 filhos de incendio em casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Emma Schols.

As chamas foram direto em sua direção, e ela sentiu que suas costas queimavam, mas não descansou até colocar os filhos para fora da casa. Em seguida, começou a mobilizar os que estavam no andar de cima a descer.

Entretanto, as escadas começaram a pegar fogo e as crianças corriam risco de morte. Nesse momento, o chão estava tão quente, que os pés de Emma estavam muito prejudicados, mas ainda assim ela não parou. Uma de suas filhas saltou do andar de cima e correu para a casa vizinha a fim de pedir ajuda.


Outro filho, que já estava no andar de baixo, tentou subir uma escada para que o restante dos irmãos descessem. Todos foram para o lado de fora da casa. Nesse ponto, Emma já tinha queimaduras abertas por todo o corpo, estava com o peito descascando e o seu cabelo parecia “carvão”. Mas a situação ainda estava longe do fim.

Ela percebeu que sua filha de 1 ano não estava na varanda, e decidiu entrar para procurá-la. Seus filhos tentaram impedi-la, mas Emma foi ainda assim, e se arrastou pelo chão até o quarto, onde encontrou a bebê chorando no seu berço, e a levou para fora.

Emma disse que recebeu uma força muito forte para tirar a filha da casa, sem nenhum tipo de proteção. Depois de colocar todas as crianças para fora, ela desabou e sentiu que poderia morrer, aliás chegou perto disso; pois teve 93% do corpo queimado.

3mae maravilha mulher enfrenta chamas e salva os 6 filhos de incendio em casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Emma Schols.


Quando a ambulância chegou, ela prometeu para o filho que voltaria para casa, e suas palavras foram cumpridas. Emma ficou em um respirador por três semanas, oscilando entre a vida e a morte, mas superou as dificuldades. Quando acordou, a primeira coisa que fez foi perguntar pelas crianças, e sentiu a alegria de saber que todas tinham sobrevivido sem nenhum arranhão.

Com essa grande dificuldade, a mulher aprendeu muito. Ela disse que tudo que a família enfrentou deixou rastros em seu corpo e afetou a todos, mas ao mesmo tempo os aproximou de maneira incrível. Hoje ela é grata por cada momento ao lado dos filhos. Por seu heroísmo, Emma foi eleita a salva-vidas do ano de 2020 no seu país.

“Tenho 40 anos e tenho apenas um amigo próximo e eu percebi que é o suficiente!”

Artigo Anterior

Se você ama a liberdade, fique longe destes 2 signos. Eles são os mais controladores!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.