Família

Mãe monta banheiro em miniatura para que filho passe pelo desfralde com mais tranquilidade

Capa Mae monta banheiro em miniatura para que filho passe pelo desfralde com mais tranquilidade

A mãe não quis apressar este processo no seu filho, por isso bolou essa decisão criativa para ajudá-lo!

Uma mãe adotou uma abordagem não convencional — e muito criativa — para fazer seu filho usar o banheiro como um adulto, dando a ele o próprio espaço. Ela montou um minibanheiro para o pequeno dentro do próprio cômodo para que a criança fique mais familiarizada com o sanitário, facilitando o processo de desfralde.

A usuária do TikTok @layerkakes exibiu o adorável e diminuto banheiro que ela e o marido construíram para o filho. Agora a família toda pode usar aquele espaço, cada um com um banheiro, literalmente à sua altura, já que tudo no do bebê foi feito de forma que ele possa alcançar tudo sozinho, promovendo sua independência.

O espaço privado da criança vem com uma adorável pia, do tamanho adequado para ele, e um penico que tem o formato de um vaso sanitário. Ele também tem um lindo tapete de bolinhas e uma prateleira, onde o pequeno é incentivado a colocar sua escova de dentes, pasta de dente e escova de cabelo. Tudo ao alcance de suas pequenas mãos.

No minibanheiro existe ainda um gancho ao lado da pia onde o bebê pendura uma toalha para secar as mãos, além de um cesto de plástico para colocar a roupa suja. Na postagem da mãe sobre o pequeno feito arquitetônico, podemos ver que o menininho já tem noção de como separar a roupa suja.

2 Mae monta banheiro em miniatura para que filho passe pelo desfralde com mais tranquilidade

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @layerkakes

A mãe compartilhou um vídeo da montagem do banheiro para o bebê nas redes, nele, ela acrescentou uma informação muito interessante sobre a funcionalidade do “cantinho” do seu filho, já que o mini reservado foi instalado de fato em um dos cantos do banheiro do casal, ela revelou que a pia funcionava e que ainda separava a água limpa da suja.

De acordo com informações do jornal Mirror, desde que foi publicado, seu vídeo se tornou viral e tem mais de 3 milhões de visualizações, com outros pais nos comentários impressionados com a ideia genial.

Uma pessoa escreveu, admirada com o feito, dizendo que ficava se perguntando como alguns pais pareciam estar tão mais avançados nas habilidades de criação do que ela, pois aquela era uma ideia muito criativa e funcional. Outra disse que achou muito esperto que o banheiro do bebê fosse no mesmo dos pais, pois a criança aprendia mais rápido imitando gestos dos pais, logo, ir ao mesmo cômodo para fazer necessidades podia ajudar no desfralde do pequeno.

Um internauta ficou maravilhado com a ideia e disse que, quando se mudasse para uma casa com um banheiro maior, certamente aplicaria a ideia do vídeo com seus filhos.

Outro comentarista apontou os benefícios de dar à criança o próprio espaço, pois os pais disseram que isso ensinaria aos pequenos a ser independente e lhe daria as ferramentas para se sentir confortável com coisas, como treinar usar o penico e lavar as mãos sem a orientação dos pais. Ele elogiou a atitude dos pais, dizendo que estão dando a chance de o pequeno se desenvolver com boas experiências.

3 Mae monta banheiro em miniatura para que filho passe pelo desfralde com mais tranquilidade

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @layerkakes

Algumas pessoas, além de elogiar a iniciativa daqueles pais criativos, também pediram recomendações de lojas onde poderiam encontrar os pequenos itens que constituíam o banheiro do menino.
Uma mulher pediu que a família publicasse a lista de preços e locais onde encontrou a pia e o penico pequenos. Outra disse que estava enlouquecida pela pequena pia e precisa ter uma daquelas em casa.

Ora, se todos que pediram dicas estavam pensando em construir um minibanheiro também, podemos dizer que temos o começo de uma tendência no toalete dos pequenos.

Desfralde

Um dos motivos de os pais do bebê montarem o pequeno banheiro é facilitar o processo de desfralde dele, o período em que o bebê deixa de usar fraldas e já pode usar o penico ou sanitário.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o desfralde pode ocorrer a partir dos 2 anos e meio, mas pode ser postergado até os 3, 4 anos. Segundo a entidade, é nessa faixa etária que a criança passa a comandar os esfíncteres (estruturas que controlam a abertura e o fechamento da uretra e do ânus).

0 %