publicidade

Mãe mostra carta que filha escreveu para garota que a chamou de gorda. A resposta é surpreendente!

Em postagem no Facebook, mãe mostra como filha respondeu a uma garota que fazia bullying por conta de seu peso.



A maternidade é complicada, e quem é mãe sabe disso! O esforço que as mães fazem é igual ao de um malabarista, andando na corda bamba, a 200 metros de altura, sem nenhum equipamento de segurança. A única diferença é que fazem isso o tempo todo, ao mesmo tempo em que lidam com as necessidades dos filhos.

Pôr uma criança no mundo, alimentar, cuidar e educar não são tarefas fáceis. Pelo contrário, são tão exaustivas, que consomem boa parte do tempo dessas mulheres. Além de lidar com seus filhos, frequentemente, precisam lidar com o julgamento e a opinião dos outros. Ser mãe é sinônimo de carregar uma culpa eterna!

As mães se culpam porque não são perfeitas. As mães se culpam quando seus filhos sofrem. Sentem culpa quando seus filhos se frustram, quando pedem atenção. Elas queriam poder abraçar todas as demandas dos filhos e cuidar de todos os problemas que eles têm, mas todos sabemos que isso é impossível. O que dá para fazer é tentar preparar seu filho para que ele lide com os momentos turbulentos da melhor maneira possível!

Mel Watts, australiana e mãe de quatro crianças, tem o hábito de compartilhar sua rotina nas redes sociais. Mas ela não compartilha apenas os momentos bons, ela faz questão de compartilhar todos, os bons e os ruins!

Em entrevista ao The Sun, Mel explicou que faz isso porque quer que outras mães percebam que as coisas não são perfeitas, que a vida não é perfeita, igual aos perfis das redes sociais, mas que está tudo bem.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@melwatts.

A australiana já havia admitido nas suas redes sociais que acreditava que a forma como criava seus filhos poderia não estar funcionando da forma como ela imaginava. Ela, novamente, estava depositando em si mesma uma culpa inexistente. A verdade é que a educação que dá para seus filhos surpreendeu até a si mesma!

A filha mais velha de Mel, chamada Ivie, de 8 anos, vinha sofrendo bullying na escola por conta do seu físico. Uma colega a havia chamado de gorda, com a intenção de fazer chacota com a aparência de Ivie. Mas ela decidiu resolver a situação sozinha, de uma forma surpreendente: Ivie escreveu uma carta para essa colega dizendo como se sentia.


 

There are many moments I have worried that my parenting style isn’t working, some of my kids are harder to parent than…

Publicado por Mel Watts – The Modern Mumma em Terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Ser chamada de gorda fez com que Ivie questionasse sua imagem corporal, de acordo com a mãe, ela chegou em casa, subiu em uma balança e procurou entender o que havia de errado com seu corpo. Mas, na carta, a pequena escreveu que aquele era o corpo dela e que ela amava quem era, disse que aquilo nunca iria mudar, independentemente de como as outras pessoas se sentiam em relação a isso.

Ivie escreveu ainda que, mesmo que as pessoas não gostassem do corpo dela, ela sabia que sua família a amava do jeito que ela era, e isso bastava.

Para Mel, aquele foi o momento em que ela percebeu que dominava a maternidade. Mesmo tendo filhos de personalidades tão distintas, de acordo com ela, a única coisa que queria passar para eles era que precisavam amar seus corpos. Precisavam ter uma boa relação com seus corpos, porque aqueles eram os únicos que tinham, e eram eles que garantiam que eles pudessem viver uma boa vida.

A mãe elogiou Ivie por lidar com a situação da forma correta, além disso, revelou que as duas meninas agora são amigas! Isso mesmo. A colega que fez esse comentário em tom pejorativo, de acordo com Mel, é uma garota que também está procurando seu espaço no mundo. Uma garota que reconheceu que estava ferindo os sentimentos de Ivie e lhe pediu desculpas.

Mel compartilhou sua felicidade em ver que a filha também aprendeu a escrever, já que está em processo de aprendizagem, o que significa que aprendeu outra coisa muito importante em 2020 também. Muitos pais e mães comentaram na postagem de Mel, dando-lhe os parabéns e dizendo que esse realmente é um motivo de orgulho!

O que achou da reação da garotinha?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais para saber o que eles acham também!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.