Mãe narra jogo de futebol para filho deficiente visual e emociona o mundo todo

O futebol é um grande amor nacional. Desde pequenos, milhares de garotos e garotas são ensinados por seus pais e familiares como funciona esse grande esporte, e acabam adotando um time do coração para torcer e acompanhar.
Muitas famílias têm a tradição de ir aos estádios acompanhar os jogos dos times, celebrar suas vitórias, lamentar as derrotas, mas sempre apoiar os jogadores e o técnico com as canções, as comemorações e a alegria.
Em um dia de clássico no Allianz Parque, arena palmeirense na cidade de São Paulo, uma das muitas famílias chamou a atenção dos presentes. Uma mãe palmeirense narrava tudo o que acontecia na partida para o seu filho, também palmeirense, que é deficiente visual.
O jogo era Palmeiras e Corinthians, e o menino Nickollas Grecco, de 11 anos estava muito ansioso pelo jogo. Sem poder enxergar, ele contou com a ajuda da mãe, Sílvia Grecco, que com muito carinho detalhava cada lance do jogo para o filho. Em algum momento do jogo, as câmeras deram um close na arquibancada e filmou essa linda cena, que logo se espalhou pelas redes sociais e contagiou pessoas do mundo inteiro.
A história de Nickollas e Sílvia é muito especial e tão contagiante quanto o amor que os une. O menino nasceu com cinco meses de gestação e apenas 500 gramas. Como nasceu muito prematuro, suas retinas não estavam totalmente formadas, o que ocasionou a sua deficiência visual.
Nickollas foi entregue para a adoção e após 4 meses de internação, conheceu sua nova mãe, a Sílvia, que já tinha uma filha e queria continuar aumentando a família. Não foi um processo fácil, na frente de Sílvia tinham outros 12 casais, mas todos acabaram desistindo e esse encontro único pôde finalmente acontecer.
Sílvia é muito grata pela oportunidade de ser mãe do Nickollas, e não acredita que as coisas aconteceram por acaso:
“Doze casais declinaram por algum motivo. Não, o motivo eu sei: está marcado, ele tinha que ser meu filho. Faz parte da nossa história”, diz Sílvia.
Desde cedo, o menino foi incentivado pela família a gostar de futebol, e a mãe se dispôs a narrá-los para o Nickollas, que apesar de não enxergar, consegue sentir cada momento, graças à dedicação da mãe. Podia senti-los como poucos!
Depois do vídeo viralizar na internet, muitos internautas mandaram mensagens para a família e fizeram uma campanha para que o menino pudesse conhecer o time, pedido que foi atendido.
Mostramos abaixo dois vídeos, o primeiro mostra Sílvia narrando o jogo para Nickollas e o segundo mostra a visita dos dois ao centro do Palmeiras, é muito lindo e emocionante. Confira!
Por mais atitudes como esta!
Se você gostou, comente abaixo e compartilhe com seus amigos!
Foto de capa: Reprodução / Facebook
Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.