Comportamento

Mãe obriga filho a fazer flexões como punição por comportamento inadequado: “Eduquem seus filhos”

Molly compartilhou a foto em suas redes sociais pedindo que as crianças fossem de fato educadas, assim como a mulher da imagem.



A criação e a educação infantis costumam ser pautas polêmicas. Cada família possui suas crenças, seu conjunto de regras e formas diferentes de lidar com as crianças. Não à toa, inúmeras pedagogias diferentes foram aparecendo ao longo dos anos, tentando colocar a ciência no seio familiar, e cada formação escolhe a que mais a contempla.

Com a disseminação das redes sociais e a popularização da internet, a educação “tradicional” está sendo cada vez mais questionada, sendo colocadas alternativas para as inúmeras punições que eram costumeiramente aplicadas às crianças.

Nas redes, o público costuma se dividir entre a parte que defende que a educação só vem através da dor e a que acredita que o acolhimento e o amor são os melhores remédios para ajudar no processo de desenvolvimento.


Foi exatamente o que aconteceu neste caso. Molly Wooden compartilhou em suas redes sociais a foto de uma mãe esperando o filho fazer flexões em um banheiro público. Enquanto segura um dos filhos nos braços, a mulher observa o outro, que se esforça para pagar uma punição por ter sido malcriado com a matriarca.

A mulher que fotografou a cena também é mãe e pede, na publicação, que as pessoas voltem a educar seus filhos da mesma maneira, agradecendo-lhe pela coragem e pela força de não se deixar levar pelo comportamento dos filhos. Molly diz que se suas mãos não estivessem cheias de crianças, teria a aplaudido pelo seu comportamento.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Molly Wooden.

Ainda segundo a espectadora, o menino teria dito que o chão do banheiro era nojento, e ela respondeu que ele não deveria ser desagradável, adicionando mais 10 flexões à sua conta. Com mais de 72 mil curtidas, 14 mil comentários e 44 mil compartilhamentos, a atitude dividiu opiniões, mas muitas pessoas concordaram com ela, acreditando que essa é a melhor forma de disciplinar crianças.


Muitos seguidores afirmaram que ela estava mostrando que se importa com o filho, ensinando-o que nem tudo será agradável. Uma mulher ficou chocada com o fato de ela estar em um banheiro público, com as mãos no chão, e disse que aquele lugar é realmente sujo.

Em um embate dos seguidores, muitos disseram que as crianças precisam adquirir imunidade, enquanto outros afirmaram que elas ficariam bem. A discussão foi grande, e alguns pais acreditam que o comportamento da mãe e a forma como encara a educação podem resultar em traumas nos filhos.

Como estão em processo de desenvolvimento emocional e neurológico, as crianças, muitas vezes, não correspondem ao ideal que os pais esperam. Como não são “miniadultos”, acabam se expressando da forma que conhecem até aquele momento ou como conseguem. Cada família conhece suas regras e limites, mas nem sempre punições exageradas farão bem às crianças.


Durante casamento, noiva descobre que é filha da própria sogra, que a perdeu há mais de 20 anos

Artigo Anterior

Após harmonização facial, Gretchen é criticada nas redes e diz: “Não me interessa e não me atinge”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.