Comportamento

Mãe polemiza ao dizer que lava fraldas do bebê apenas uma vez na semana

capaMae gera polemica ao dizer que lava fraldas do bebe apenas uma vez na semana

A declaração da mãe despertou uma série de críticas nas redes sociais!

Por mais cansativo que possa ser para os pais, a realidade é que os bebês precisam de atenção e cuidado por vinte e quatro horas, a semana inteira.

Eles chegam ao mundo completamente inexperientes, e absorvem de seus cuidadores todo o conhecimento necessário para guiar suas vidas por conta própria. No entanto, até que esse momento chegue, são totalmente dependentes, e precisam ser monitorados com muita atenção.

O excesso de amor e responsabilidade com os bebês fazem com que muitas mães e pais dediquem a maior parte de seu tempo à criação dos pequenos, muitas vezes deixando o emprego e outras responsabilidades de sua rotina.

Eles querem assegurar que os filhos tenham todas as suas necessidades atendidas e, em alguns momentos, podem até exagerar, sendo superprotetores sem necessidade.

No entanto, no lado oposto desses pais extremamente cuidadosos, existem outros que parecem levar sua rotina com muita tranquilidade, agindo com bastante permissividade, o que faz com que sejam duramente criticados e até mesmo tachados de irresponsáveis.

Sabemos que, no fim das contas, cabe a cada um cuidar de seus filhos da maneira que lhes parece mais correta. No entanto, uma mãe tem sido extremamente criticada ao tornar público um hábito polêmico sobre a higiene de seu filho.

Em uma matéria do The Sun, consta a informação de que Kelsey, mãe de um bebê, revelou em seu perfil no TikTok que lava as fraldas reutilizáveis ​​de seu bebê apenas uma vez por semana, deixando acumularem no cesto de roupa suja até o dia semanal de limpeza.

2 Mae gera polemica ao dizer que lava fraldas do bebe apenas uma vez na semana

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @the.clarks

Essa não foi a primeira declaração controversa da mãe, que confessou em um vídeo mais antigo que lavava as fraldas de pano do filho também apenas uma vez na semana.

Uma das maiores questões acerca de seu hábito, além da própria higiene, é o cheiro que deve se acumular no cesto. Kelsey disse que as fraldas ficam realmente com odor muito forte por terem permanecido guardadas durante sete dias, mas que o cesto não deixa o seu quarto fedendo e o mau cheiro apenas é sentido quando ela joga tudo na máquina de lavar.

No entanto, garantiu que, depois que as fraldas estão devidamente limpas e secas, “não fedem nada”.

A mãe também explicou o processo de lavagem das fraldas de seu bebê. De acordo com ela, o primeiro passo é usar um pouco de detergente e água morna, e quando essa etapa está completa, ela adiciona um pouco mais de detergente com água quente para garantir que a fralda esteja realmente limpa e pronta para nova utilização.

Como se trata de uma questão polêmica, não demorou muito até que a publicação de Kelsey chegasse a uma grande quantidade de pessoas, acumulando mais de 2,8 milhões de visualizações.

3 Mae gera polemica ao dizer que lava fraldas do bebe apenas uma vez na semana

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @the.clarks

Nos comentários, os internautas deixaram a sua opinião sobre o tema, e foi possível perceber que as pessoas ficaram bastante divididas entre apoiar ou criticar a atitude da mãe.

Várias pessoas questionaram o porquê de manter as fraldas esperando por tantos dias, quando é possível simplesmente lavá-las. Outras ainda se mostraram surpresas pelo fato de a mulher usar a mesma máquina para lavar as fraldas sujas e as roupas da família, e algumas ainda sugeriram ter uma máquina para cada tipo de lavagem.

Houve aqueles que a consideraram pouco higiênica e até mesmo irresponsável, e alguns comentários saíram do foco do tempo de espera para a lavagem e exaltaram o fato de ela estar usando fraldas reutilizáveis, o que ajuda a preservar o meio ambiente.

0 %