publicidade

Mãe que doou o coração do filho falecido conhece garotinha salva por ele

A doação de órgãos é uma escolha que pode proporcionar momentos incríveis para aqueles que perderam seus entes queridos ou amigos.



Apesar de não ser fácil lidar com a perda de uma pessoa, podemos encontrar algum sentido e força para recomeçar ao perceber que, de alguma maneira, ela continua presente, ainda que no corpo de outra pessoa.

Um encontro muito emocionante que aconteceu recentemente reforça a importância desse gesto.

Heather Clark é uma mulher norte-americana que passou por um dos momentos mais difíceis e dolorosos que qualquer pessoa pode experimentar: a perda de um filho.

Lukas, de apenas 7 meses, faleceu vítima de parada respiratória. A perda de Lukas foi devastadora para Heather mas, mesmo nesse momento de profunda tristeza e solidão, ela conseguiu encontrar um bom caminho a seguir, e transformou a perda em recomeço.


Heather autorizou a doação de todos os órgãos de Lukas, e com isso permitiu que se salvasse a vida de muitas outras crianças e continuasse vivendo por mais tempo na Terra.

Quando se trata de doação de órgãos, um daqueles que mais emocionam os entes queridos dos que partiram é o coração, provavelmente por conta da sua simbologia. Considerado um dos mais importantes símbolos da vida, o coração é um órgão muito valioso, científica e emocionalmente falando.

O coração do pequeno Lukas foi doado a Jordan González, quando a menina tinha apenas 18 meses. Três anos depois do transplante, a ONG Donor Life Arizona promoveu o grande encontro de Heather Clark e Jordan, um momento de profunda emoção para ambas.


Heather ganhou estetoscópio para ouvir mais uma vez o coração de Lukas, e não conseguiu segurar a emoção e as lágrimas, assim como a mãe de Jordan. Enquanto Heather ouvia o coração de Lukas batendo no peito da menina, a mãe de Jordan disse-lhe, chorando: “Esse é o seu bebê.”

Um momento de que certamente nenhuma das mães jamais se esquecerá. O amor e a gratidão uniram as duas e promoveram esse encontro muito especial.

“Algo maravilhoso da doação é que ela me deu a chance de abraçar meu filho novamente”, disse Heather.

Jordan foi apenas uma das crianças salvas por sua doação, pois muitas outras puderam recomeçar graças a esse lindo gesto de empatia e amor. Heather perdeu o filho, mas tem a certeza de que ele continuará vivendo por mais muito tempo dentro de outras pessoas, e isso traz um grande significado à sua vida.

A doação de órgãos é realmente algo incrível.

Compartilhe este lindo acontecimento em suas redes sociais!

 

Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.