Comportamento

Mãe que usava roupas neutras na filha conta que professoras lhe pediram para vesti-la “como uma menina”

A escolha desses pais, de vestir a filha com roupas sem cores “femininas”, não foi aprovada por suas professoras. Saiba mais!



Embora tenhamos sido ensinados que existem cores “de menina” e cores “de menino”, e que essas diferenças devem ser respeitadas em todas as roupas e brinquedos das crianças, nem todos os pais concordam com isso e definem uma maneira própria de vestir os seus filhos.

Isso pode parecer algo natural, mas para algumas pessoas, quando essas “regras” não são respeitadas, é preciso haver uma manifestação. Steve Rold e sua esposa Jessica Rold passaram por uma situação bastante desconfortável com a escola de sua filha algum tempo atrás.

Segundo contado em entrevista ao Bored Panda, determinado dia em que Jessica foi à escola, ouviu de algumas das professoras mais velhas que ela e o marido deveriam pensar em vestir a filha de forma mais feminina, com vestidos e laços no cabelo, para que as pessoas pudessem identificá-la como uma menina.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Jessica Rold.

Steve disse que ele e a esposa não se preocuparam em descobrir o sexo dos filhos com antecedência, por isso as roupas que ela usa, compradas antes de seu nascimento, são neutras, sem definições femininas ou masculinas.

O casal entendeu que as professoras apenas estavam “tentando ser úteis” e que possivelmente não pensaram que eles não se importavam em vestir a filha de maneira diferente. Por isso, aceitaram o que as professoras tinham a falar.


No entanto, Jessica sentiu a necessidade de responder de alguma forma, e no dia seguinte mandou a filha com um “acessório” bastante particular: um laço de papel.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jessica Rold.

Steve compartilhou a história do Reddit e recebeu bastante retorno dos usuários que utilizam a rede social, a maioria apoiando a atitude de Jessica.


No entanto, apesar do ocorrido, eles não se queixaram da escola de maneira geral. Steve disse que eles gostam que os filhos estudem lá.

No entanto, acharam importante compartilhar essa situação, porque sabem que outros pais podem passar por situações semelhantes, só que em “cenários muito piores”.

A maneira como cada pai escolhe vestir seu filho é algo bastante particular e nem sempre depende apenas de senso de estilo, podendo estar atrelada a outros fatores, seja de gosto ou até mesmo de condição financeira, já que nem todos possuem dinheiro suficiente para comprar acessórios.


O que você pensa sobre este assunto? Acha que os responsáveis devem encontrar uma maneira de tornar as roupas mais “femininas” ou “masculinas”? Ou concorda com o casal do texto?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


Jovem conserta celulares estragados e doa a estudantes vulneráveis para ajudá-los nos estudos

Artigo Anterior

As pessoas podem me magoar, mas meus animais sempre me receberão com amor verdadeiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.