Família

Mãe reclama dos presentes da sogra: “Pedimos um livro, e ela deu uma barraca”

CAPA Mae reclama dos presentes da sogra Pedimos um livro e ela deu uma barraca 1

Quem nunca teve um problema com a sogra que levante a mão!



O relacionamento entre sogra e nora é sempre um tema controverso. Enquanto algumas convivem superbem, sendo tratadas até mesmo como filhas, outras não conseguem nem ao menos fazer uma simples visita sem iniciar uma discussão ou briga.

A convivência entre nora e sogra ganha outros patamares quando há uma criança envolvida na relação. A avó, com o seu instinto materno, sempre vai “mimar” a criança, dando a esta tudo que pode e deseja, como brinquedos, roupas e eletrônicos.

Na maioria dos casos, os presentes são entregues sem consultar a mãe da criança. Se ela aprova ou discorda, por entender não ser um presente apropriado para o filho, desde que por conta de sua baixa idade ou até pelo comportamento e reação da criança.


Um caso desse tipo ganhou notoriedade nas redes sociais há alguns dias. Uma mãe compartilhou no Facebook o presente que a sogra deu ao seu filho no aniversário de 3 anos.

Mel Watts, de 33 anos, que mora na costa central de New South Wales, na Austrália, relatou que havia sugerido para a sogra que desse ao neto um pequeno e simples livro educativo. No entanto, para sua grata surpresa, o presente entregue pela avó à criança foi algo muito maior do que o esperado. A avó Trish deu ao neto Sonny uma barraca de acampamento tamanho gigante.

2 Mae reclama dos presentes da sogra Pedimos um livro e ela deu uma barraca

Direitos autorais: Reprodução.

O objeto é tão grande que, conforme o depoimento da mãe, ocupou toda a sala de estar da família.


Segundo Mel, que mantém o blog The Modern Mumma, onde compartilha conteúdos sociais relacionados à família e comportamentos, ninguém havia pedido a barraca gigante para a avó.

Ela ainda fez uma crítica à sogra, dizendo que sempre que sugere algo para ela acaba recebendo um objeto muito maior e, por vezes, até mais barulhento do que se esperava.

Por outro lado, Mel também citou que a sogra é uma boa pessoa, que não costuma fazer visitas indesejadas e não interfere na forma como ela educa Sonny.

Rapidamente a publicação ganhou dezenas de curtidas, compartilhamentos e comentários de mulheres que também passam ou já passaram pela mesma experiência.


Uma dessas pessoas expôs que o filho ganhou uma cadeira de jardim de sua sogra no aniversário de 1 ano e afirmou que foi um presente horrível. Ela também citou que devolveu o objeto indesejado e pediu para que a criança pudesse usá-la na casa da avó.

Outra seguidora comentou que suas crianças receberam de presente no Natal uma massinha de modelar, e que ela odeia esse tipo de brinquedo por conta da sujeira que faz, inclusive, todos de sua família sabem disso.

Uma terceira seguidora acrescentou que num Natal, seu sogro deu um caminhão cheio de presentes para as crianças, mas não os embrulhou. Por conta disto, ela e o esposo ficaram acordados até tarde nas duas noites anteriores para embrulhar todos os presentes. Ela completou ainda que o sogro promoveu uma situação semelhante na Páscoa, quando comprou um caminhão carregado de chocolate para as crianças.

Também houve quem discordou do posicionamento da blogueira. Uma dessas seguidoras disse que Mel estava sendo muito exigente com a sogra. A essa, a própria Mel Watts rebateu, dizendo que tudo não passava de uma “piada de amor”.


Pelas redes sociais, Mel não confirmou qual será o destino da barraca gigante do filho, se a devolverá para a sogra ou se vai mantê-la em casa como está.

Engenheiro preso no RJ tinha “quarto da Disney” para estuprar crianças

Artigo Anterior

Banda de Marília Mendonça é contratada por Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.