Notícias

Mãe reclama que comissária a mandou colar máscara na sua filha de 2 anos

A americana Ali Cleek acusou uma comissária da companhia Southwest Airlines de tê-la mandado colar a máscara no rosto de sua filha de 2 anos, que chorava e se recusava a usar a proteção sobre o nariz e a boca em um voo de Orlando, na Flórida, até Norfolk, no estado da Virgínia, na quinta-feira (12).



“Eu não acredito que isso aconteceu com a gente hoje. Você ouve falar de coisas assim, mas nunca espera que aconteça com você”, desabafou a mãe em um texto publicado em suas redes sociais horas após a viagem.

Segundo Ali, antes mesmo da decolagem o voo já parecia difícil pois faltavam básicas comodidades: nenhum ar condicionado diante do calor do estado da Flórida e um atraso de uma hora e meia. “Quando a minha filha de 2 anos começou a chorar, ela não parava quieta com a máscara dela. Drew costuma chupar o dedo, é o único jeito que ela conhece biologicamente de se acalmar, o que é impossível com uma máscara”, esclareceu.

Duas comissárias então se aproximaram, de acordo com a mãe, e observaram enquanto ela tentava acalmar a menina e mantê-la com a máscara, parte do protocolo sanitário de proteção contra a covid-19.


“Foram muitas lágrimas, da Drew e minhas. E aí então uma comissária me disse duas coisas: Que nós poderíamos cortar um buraco na máscara ou poderíamos colar no rosto dela”, relatou. “O sarcasmo dela foi totalmente ridículo e revoltante. Usar uma máscara é uma ordem federal, eu entendo e respeito. Mas, em certo ponto, precisamos ter decência humana e compaixão. Não tenho palavras, estou tremendo”.

Em entrevista à emissora Fox News, Ali Cleek relatou que a comissária indicou que teria cola disponível a bordo para oferecer. “O que eu sei é, não importa se era sarcasmo ou não, eu estava envergonhada e tentando seguir as ordens tanto quanto eu conseguisse. Minha filha tem 2 anos. Nós estávamos fazendo de tudo que podíamos para colaborar.”

A companhia aérea enviou um comunicado à emissora se limitando a comentar que “clientes são lembrados da ordem federal de uso das máscaras múltiplas vezes antes da viagem.”

“O mandado federal do uso de máscara para viajantes está em vigor desde 2 de fevereiro de 2021 e requer que todos os passageiros acima de dois anos usem uma máscara o tempo todo durante a viagem. Nós apreciamos a constante colaboração dos nossos clientes enquanto trabalhamos, coletivamente, para seguir o mandado federal e apoiar o bem-estar de todos os que viajam durante a pandemia de covid-19”, diz o texto.


Ali Cleek relatou ao Insider que a companhia aérea se desculpou com a família desde então. “Só espero que possamos todos ter um pouco mais de compaixão uns com os outros”, concluiu.

Polícia prende falsos curandeiros que enganavam idosos para ganhar dinheiro

Artigo Anterior

Morre a atriz Therry Klotzel, das ‘Câmeras Escondidas’ de Silvio Santos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.