Comportamento

Mãe salva filho de 5 anos de ataque de puma com as próprias mãos: “Não sei de onde tirei forças”

1 capa Mae salva filho de 5 anos de ataque de puma com as proprias maos Nao sei de onde tirei forcas

A cantora e compositora espanhola fez um incrível relato sobre o dia em que precisou salvar seu filho de um puma “dando murros” nele.



O nascimento dos filhos faz com que os genitores e familiares mais próximos ressignifiquem o que é ser forte. Não tem como explicar de maneira lógica, basta que uma criança passe a fazer parte do seio familiar que absolutamente tudo muda, é como se pais e mães adquirissem uma força sobre-humana, como se realmente virassem super-heróis.

Quantas vezes não nos deparamos com histórias de mães que ergueram grandes estruturas de concreto para salvar um filho, mesmo sendo aparentemente franzinas; mães que envolvem a criança com o próprio corpo antes de uma colisão; que amamentam mesmo estando desnutridas; pais que se jogam na frente de veículos para que não aconteça um atropelamento.

Todos nós já ficamos sabendo pelo menos de uma dessas histórias. Foi exatamente isso que aconteceu com a cantora espanhola Raquel del Rosario, de 38 anos, mãe de dois meninos, Mael e Leo.


Em agosto deste ano, ela estava passando um dia normal em casa, quando Mael, de apenas cinco anos, avisou que iria até a árvore no jardim pegar algumas frutas. Foram apenas alguns segundos até o grito de desespero ressoar por todos os cômodos, e ela se deparar com uma imagem que muito dificilmente vai conseguir esquecer.

Na varanda, um puma se lançou sobre o menino e o feriu de maneira violenta com suas garras. Pode até parecer história de filme, mas isso aconteceu mesmo, na Califórnia, Estados Unidos, onde Raquel mora com os filhos e o marido, Pedro Castro. Assim que viu o grande animal em cima da criança, explica em uma publicação no Instagram, que simplesmente deixou de perceber o mundo.

1 2 Mae salva filho de 5 anos de ataque de puma com as proprias maos Nao sei de onde tirei forcas

Direitos autorais: reprodução Instagram/@raqueldelrosario.

1 3 Mae salva filho de 5 anos de ataque de puma com as proprias maos Nao sei de onde tirei forcas

Direitos autorais: reprodução Instagram/@raqueldelrosario.


Até agora, ela ainda não consegue explicar como atravessou o jardim tão rápido, ou de onde tirou forças para enfrentar o animal. Raquel espantou o puma com as próprias mãos, dando sucessivos murros nele até que conseguisse o tirar de cima do menino. O marido logo apareceu, exatamente no mesmo momento em que um segundo puma surgiu. Eles alertaram os vizinhos e foram correndo para receber atendimento médico.

Assim que chegaram ao hospital, o médico explicou que mais alguns milímetros e a vida de Mael não poderia ter sido salva daquela forma, e Raquel explica que esse foi o momento em que percebeu que o anjo da guarda de seu filho estava por perto, segurando aqueles poucos milímetros que separavam a vida da morte. Mas foi difícil, o medo tomou conta de seu corpo, apenas com a faísca de ideia de que algo poderia acontecer a ele.

1 4 Mae salva filho de 5 anos de ataque de puma com as proprias maos Nao sei de onde tirei forcas

Direitos autorais: reprodução Instagram/@raqueldelrosario.

Em três dias, Mael já estava fisicamente bem, correndo pelos corredores do hospital, mas ainda precisa lidar com o trauma emocional. Raquel conta que ele afirmou que não buscaria mais frutas no quintal, assim o “tigre” não ficaria com raiva, e colocou um recipiente com água na porta como um pedido de desculpas, sem mais nenhuma palavra.


Quando voltaram para casa, o bairro estava repleto de caminhões de jornalistas, que queriam saber mais sobre os fatos. Os vizinhos tinham enviado cartas, vários presentes, comida e outras coisas. As autoridades fizeram questão de cuidar da família, fazendo uma visita para que pudessem ver o local e passar algumas diretrizes sobre o que fazer em casos como este.

Mael ficou fascinado com a situação, e contou inúmeras vezes tudo o que tinha acontecido, encenando cada cena que se lembrava. Sua mãe ficou maravilhada com a forma como ele estava tentando lidar com tudo, além da rapidez com que suas feridas cicatrizaram, como se o incidente tivesse sido algo muito mais simples do que de fato era.

1 5 Mae salva filho de 5 anos de ataque de puma com as proprias maos Nao sei de onde tirei forcas

Direitos autorais: reprodução Instagram/@raqueldelrosario.

Raquel não pensou no que estava fazendo antes de bater no puma, e como ele ficou agachado em seu quintal por várias horas, as autoridades da Califórnia foram forçadas por lei a matá-lo. Pouco tempo depois, o irmão e a mãe daquele animal que tinha acabado de ser assassinado, apareceram, e a cantora explica que foi a hora que trocaram um olhar de dor.


Mael se recuperou rapidamente, e Raquel sentiu que conseguiu proteger as crianças depois do incidente. A mãe explica que o amor que o menino sempre sentiu pelos animais não foi abalado, e as fotos dele acariciando um grande pastor alemão das autoridades locais são a prova disso.

Menino de 16 anos se torna pai solteiro e mãe se orgulha: “Muitos homens adultos fogem disso”

Artigo Anterior

Mulher amamenta o namorado duas vezes por semana: “É uma prática nutritiva e relaxante”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.