Comportamento

Mãe surpreende ao mostrar em vídeo leite materno com tom rosado: “É sangue”

Capa Mae surpreende ao mostrar em video leite materno com tom rosado E sangue
Comente!

Ela brinca na postagem falando que aquele seria o seu leite com sabor de morango.

A mãe de primeira viagem, Jo Johnson Overby, entrou em pânico quando olhou para baixo e viu que seu leite recém-extraído era da cor de um milk-shake de morango.

O choque foi tanto que Jo resolveu compartilhar o seu leite rosa nas redes sociais, em uma postagem do TikTok

Em entrevista cedida ao site de notícias Today, Jo disse que a primeira vez em que viu o leite da cor que estava foi alarmante. Ela conta que não sabia se seu leite estava estragado, se deveria jogar fora, se havia se machucado. Ela pensou até que poderia estar morrendo!

A jovem, de 28 anos, logo descobriu que a tonalidade rosa era sangue de seus mamilos rachados – e que era perfeitamente seguro para sua filha, Gardner, consumir.

2 Mae surpreende ao mostrar em video leite materno com tom rosado E sangue. jpg

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @jojohnsonoverby

E o motivo para a rachadura dos mamilos da jovem mãe podem ser diversos – desde uma fissura, uma ferida superficial, uma mamada onde sua filha não foi posicionada da forma correta. A verdade é que a amamentação é um período essencial para o desenvolvimento do bebê, mas neste processo os seios das mães podem ficar bem fragilizados.

O vídeo em que Jo mostra seu leite com tonalidade diferenciada – que ela até faz piada na postagem, dizendo que era sabor de morango – já acumula mais de 13 milhões de visualizações. Muitas mulheres comentaram que experimentaram exatamente o mesmo fenômeno, o que Johnson disse que a fez pensar que, definitivamente, não estava sozinha nessa!

3 Mae surpreende ao mostrar em video leite materno com tom rosado E sangue

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @jojohnsonoverby

Ver mudanças na cor do leite materno é completamente normal, disse Rachel Leibson, coordenadora de enfermagem dos Serviços de Lactação da NYU Langone Health, em entrevista concedida à Today. A médica disse que, em seus anos de experiência clínica, já viu tons de rosa, vermelho, marrom, verde e azul. Os dois últimos matizes quase sempre são causados ​​pela dieta da mãe. Você também pode ver um tom de laranja se estiver fazendo uma dieta rica em beta-caroteno.

A profissional da saúde assegurou que leites em tonalidades de rosa ou vermelho claro são seguros para serem usados na alimentação do bebê. Ela disse que caso o leite esteja com uma coloração vermelho vivo, causado por sangramento ativo, também é seguro, mas pode ser mais difícil de convencer o bebê a digerir, podendo causar vômito no pequeno ou pequena.

O leite rosa ou vermelho é mais frequentemente causado por um mamilo rachado, enquanto o leite marrom-avermelhado é o resultado de uma condição incomum chamada síndrome do cachimbo enferrujado. A cor enferrujada vem do sangue que se mistura com o colostro, ou primeiro leite materno, e geralmente desaparece em poucos dias, disse Leibson. Embora seja extremamente raro, o sangramento pode ser um sinal de plaquetas baixas e coagulação diminuída, portanto, fique sempre atenta a coloração e aparência do seu leite e caso note algo de diferente, procure ajuda profissional de um médico capacitado.

O leite materno também pode mudar de cor se o bebê de uma mulher que está amamentando estiver lutando contra uma infecção.

A coordenadora explicou que, nesses casos, o leite tende a ficar mais amarelo porque tem um nível mais alto de anticorpos, que estão sendo produzidos para ajudar a criança a lutar contra alguma doença. A mãe consegue produzir estes anticorpos em seu leite mesmo que a doença do filho ou filha não esteja nela, pois pesquisadores descobriram que a saliva da criança interagindo com o mamilo transmite ao corpo da mãe uma mensagem sobre quais anticorpos específicos ela precisa fazer para ajudar na saúde da criança, informou Rachel.

Leibson disse ainda que o leite materno é uma substância complexa, verdadeiramente dinâmica e individual, que está sempre mudando e se aprimorando para as necessidades do bebê no momento.
Conclusão: o leite materno vem em uma alta gama de cores, talvez mais até do que o próprio arco-íris!

Comente!

“Sou mais eu!” As pessoas destes 3 signos jamais se rebaixam, sabem o seu valor!

Artigo Anterior

“Eu desenvolvi um quadro depressivo, perdi o prazer de viver” – desabafo emocionante de Augusto Cury

Próximo artigo