Comportamento

Mãe viralizou ao falar sobre padrões impostos pela sociedade e que “não há troféu” de melhor mãe

3 capa Mae viralizou ao falar sobre padroes impostos pela sociedade e que nao ha trofeu de melhor mae

Ashley fez uma importante reflexão em sua rede social sobre não existir uma premiação para a “mãe do ano”, por isso elas não deveriam competir.



A partir do momento que uma mulher se torna mãe, um mundo completamente diferente – e quase oculto – se abre. É a realidade materna, em que todas as suas ações serão comparadas com as de “semideusas”, e atingir a perfeição é o único caminho possível.

As comparações, tanto dos bebês quanto das mães, tornam-se cada vez mais frequentes, e a menos que essa mulher suba uma montanha e escolha morar isolada com seu filho numa caverna, sem energia elétrica, ela vai passar por isso. Você amamenta em livre demanda? Você ofereceu bicos artificiais ao seu filho? Seu bebê desfraldou com qual idade? Ele já anda?

Quem não vive a realidade da criação de uma criança pode não compreender tamanha pressão, mas chega a ser motivo de desalinho emocional, deixando mulheres cada vez mais exaustas, perseguindo um padrão de comportamento que não existe, e nem precisa existir.


A mãe de três, Ashley Gibson, de Yuma, Arizona (EUA), descobriu com o marido algo que pode soar óbvio, mas talvez precise ser dito: “Não existe premiação para a melhor mãe.”

Depois de assimilar essa afirmação, ela decidiu compartilhar uma reflexão sobre o assunto em sua página do Facebook, que viralizou rapidamente.

3 2 Mae viralizou ao falar sobre padroes impostos pela sociedade e que nao ha trofeu de melhor mae

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ashley.j.gibson.

Na publicação, Ashley explicou que as melhores palavras que já ouviu do seu marido foram: “Não há troféu”. Ela estava em trabalho de parto de seu terceiro filho, e estava decidindo se pediria ou não anestesia, naquele momento, a dor era tamanha, que sentia que não suportaria. Entre as contrações, tentava falar com seu marido, que gentilmente lhe deu apoio e explicou que não havia nenhum troféu ali.


 

“There’s no trophy Ashley”

The best 4 words my husband could have said to me in that delivery room. It put my whole…


Publicado por Ashley J. Gibson em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Depois do nascimento do filho, nas primeiras semanas, Ashley estava pensando se complementava ou não a amamentação com fórmula, mas também não queria falhar com o aleitamento. Foi quando ouviu aquelas mesmas palavras que tinha ouvido durante o parto: “Não há troféu, Ashley”.

3 3 Mae viralizou ao falar sobre padroes impostos pela sociedade e que nao ha trofeu de melhor mae

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ashley.j.gibson.


Esse foi o momento em que sua ficha caiu: todas as mães estão competindo por um troféu que não existe. Durante o trabalho de parto, Ashley pensou que aceitar a anestesia a tornaria menos mãe do que as que aguentam o parto normal sem nenhuma medicação. Como se existisse uma medalha ou um adesivo de ouro para colar na carteira médica por ter tido parto normal.

Foi quando ela começou a pensar nos troféus invisíveis que a sociedade cria para as mães, e reflete que fomos feitos para viver em comunidade, não em constante competição.

Não existe premiação para quem faz cesárea ou parto normal, não há premiação para quem amamenta exclusivamente ou quem oferece fórmula, não existe prêmio para quem perde peso mais rápido após o parto, não existe premiação para o tema de festa infantil mais criativo. Essa lista poderia nunca acabar.

3 4 Mae viralizou ao falar sobre padroes impostos pela sociedade e que nao ha trofeu de melhor mae

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ashley.j.gibson.


Ashley continua sua publicação explicando que seu marido nem sequer tinha noção de quão importantes tinham sido aquelas palavras, e que foram elas que fizeram com que finalmente conseguisse relaxar depois de ter um bebê.

Nesse momento, ela faz um convite às mães, chamando-as para relaxar na maternidade, junto com ela, porque o único troféu possível é o laço que se cria com um filho. Em pouco tempo, milhares de mulheres comentaram e compartilharam a publicação de Ashley, refletindo sobre seus laços e sobre o que as orgulhava em suas rotinas.

O que você acha disso?

Comente abaixo e compartilhe este texto nas suas redes sociais!


Adotado, cãozinho se despede com alegria do abrigo em que vivia. Cativou a todos!

Artigo Anterior

Avó viaja 6 horas, todos os dias, para vender peixe e ajudar a pagar os estudos do neto

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.