Pesquisas

Mães e filhas possuem o vínculo de emoções mais forte de todos, segundo a ciência!

Entenda a visão científica sobre a força da relação que temos com as nossas mães!



Nossas mães são, com toda certeza, algumas das pessoas mais importantes de nossas vidas.

O nosso vínculo com elas começa antes de chegarmos a esse mundo, desde o primeiro momento em que descobrem que estamos dentro de suas barrigas, e apenas se fortalece com o tempo, tornando-as imprescindíveis em nossas jornadas e peças fundamentais para a nossa felicidade e realização.

Essas mulheres tão fortes e batalhadoras estão ao nosso lado desde os nossos primeiros passos, amando-nos, orientando e educando para que possamos construir uma vida de sucesso para nós mesmos.


Elas nos apoiam em nossos sonhos, nos corrigem quando erramos e têm paciência para nos orientar e educar, mesmo em nossos piores momentos, estando por perto, mesmo que todos ao nosso redor decidam nos virar as costas.

Por tudo isso, não é à toa que consideramos o nosso vínculo com elas tão forte. E a ciência conseguiu comprovar aquilo que todos nós já sentíamos. O relacionamento com as nossas mães é, realmente, o mais forte de todos.

Pesquisadores dos Estados Unidos e Japão conduziram um estudo que provou a força desse vínculo.

O estudo, publicado no The Journal of Neuroscience, tinha como objetivo entender por que transtornos de humor, como depressão, parecem ser transmitidos de mãe para filha. Para isso, os pesquisadores juntaram 35 famílias e realizaram exames de ressonância magnética em todos.


Os resultados mostraram que mãe e filha têm anatomia semelhante, quando se trata da parte do cérebro que regula as emoções. Segundo os cientistas, a associação entre mãe e filha foi mais forte do que entre mãe-filho, pai-filha e pai-filho.

Na vida cotidiana, isso significa que as mães têm maior probabilidade de entender as emoções das filhas do que de qualquer outra pessoa, e vice-versa.

Fumiko Hoeft, um dos autores do estudo, disse à Scientific American que brincamos sobre herdar algumas coisas de nossas mães, mas que nunca antes tinha visto isso em redes cerebrais humanas.

Essa é uma prova real de algo que você, filha, já deve ter sentido algumas vezes. Nossas mães parecem nos entender como ninguém, mesmo que, em alguns momentos, nossas opiniões possam ser diferentes.


Portanto, quando precisar de um apoio e ombro amigo, considere ligar para sua mãe, pois ela certamente entenderá sua situação melhor do que qualquer um!

O que achou dos resultados do estudo? Concorda?

Comente abaixo e compartilhe com os amigos!


5 coisas incríveis que os homens fazem quando estão verdadeiramente apaixonados!

Artigo Anterior

Cão que ficou perdido por semanas uiva de alegria ao reencontrar dono. A saudade era grande!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.