ColunistasReflexão

A magia da simplicidade…

A MAGIA DA SIMPLICIDADE foto dentro

Outro dia pude sentir meu coração transbordando de amor ao ver meu marido e nosso filho brincando de carrinho. Percebi que aquela não era a primeira vez que eu sentia aquilo.



Tenho a ligeira impressão de que exalamos amor e felicidade quase sempre em que estamos todos juntos. Nossos momentos são extremamente simples, mas completamente mágicos. E foi dessa magia que esse texto nasceu. Já devo avisar que ele acaba em reticências para que você possa deixar a sua memória aflorar e lembrar dos seus momentos mágicos também.

Sou apaixonada pela simplicidade. Não há nada que encante mais do que ver a magnitude que mora nela. É o belo sem filtros, sem máscaras, sem cobertura.

a-magia-da-simplicidade-capa


São os momentos simples que despertam o que há de melhor em nós e que passam a viver dentro da gente, transformando o passado em brisa fresca na memória do coração. É uma pena que nem todos consigam enxergar e valorizar a magia que habita o simples, para isso é necessário visualizar o mundo com os olhos do coração.

Nada me encanta mais do que a simplicidade.  Ela é singela e encantadora de uma maneira tão singular que chega a passar despercebida. Costumo compará-la a um brinco que foi guardado no fundo de uma gaveta por não ter tantos ornamentos, mas que na verdade é uma joia tão rara e preciosa que vale mais do que todos os outros brincos mais enfeitados que ficam à mostra naquela mesma gaveta.

Aparentemente em algum momento da vida todos nós perdemos a noção do que é realmente necessário para sermos felizes. Começa então a busca pelo que é preciso para satisfazer o próprio Ego, mesmo que este nunca se dê por satisfeito. Assim, vamos deixando os dias ensolarados de risadas e brincadeiras, que iluminavam a nossa infância, para nos ocuparmos em mantermos as aparências através de coisas refinadas que possam impressionar outras pessoas, ainda que nada daquilo nos satisfaça. Ao constatarmos isso, passamos a ter certeza de que a futilidade engoliu a bela e singela simplicidade.

Enxergar o valor e a beleza da simplicidade é fundamental para que não se perca nenhum segundo de felicidade. Os momentos verdadeiramente iluminados são aqueles em que nosso coração silenciosamente agradece pela bênção de sentir-se amado.


a-magia-da-simplicidade-foto-dentro

Nada é mais valioso do que isso: rolar no tapete com o namorado; rir com os amigos até a barriga doer; dar um abraço numa pessoa querida que acabou de chegar depois de um longo período de ausência física; reencontrar um amigo de infância; ver um filho nascer; se curar de uma doença séria; ser abraçado enquanto chora; se reconciliar com quem ama; ouvir uma música bonita; dançar de pijamas com a família na sala…

Sou grato a certas pessoas por terem saído da minha vida!

Artigo Anterior

Carta para Deus… – hoje, senhor, venho te trazer essa prece…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.