ColunistasEnergias

A magia das velas!

A MAGIA DAS VELAS capa

Há de se concordar que o uso das velas é de extrema importância em nossas vidas (e mesmo que não tenhamos parado para pensar sobre, esse simples objeto já fez iluminar algum momento de “escuridão” em nossas vidas). A vela tem essa importância, pois representa o fogo (que transmuta), a sabedoria, a luz e a vida.



O Divino sempre esteve presente na história da humanidade através da luz, tal como Ele se manifestou para Moisés por intermédio de uma grande bola de fogo, que seria naquele momento (e em tantos outros da história dos humanos) o elemento representativo da humanidade e do amor.

Diante desses fatos, é muito importante que mantenhamos em um lugar seguro de nossas casas, uma vela acesa para retrair todo mal, toda inveja, tudo que é contrário ao Divino e assim, sempre nos mantermos iluminados (as).

Tenha como um hábito, sempre que acender uma vela, fazer a seguinte prece (ou a que estiver em seu mais íntimo ser): “Que a Luz Divina, simbolizada na luz dessa vela, ilumine meus caminhos, minha família, meus amigos, o mundo inteiro e a minha vida”. Logo após, deixe-a queimar por inteira, NUNCA jogue no lixo, descarte os resíduos sempre próximos de um lugar florido.


Outra dica importante é que NUNCA devemos apagar as velas com o nosso sopro, pois, desse modo, esgotamos nossas energias e forças vitais. SEMPRE opte por apagá-la com os dedos ou um abafador de velas que se encontra facilmente no mercado. Até mesmo quando nos falta luz elétrica em casa, devemos utilizar um objeto para apagar a vela, tal como uma colher por exemplo.

Antes de acendermos uma vela, devemos friccioná-la em nossas mãos a fim de impregná-la com nossa energia, mentalizando assim nosso desejo. Devemos também estar atentos (as) às cores das velas de acordo com nossos pedidos ao Universo, pois cada cor tem a sua energia. Abaixo confira as cores de algumas velas e alguns dos seus significados:

VELA BRANCA:

a-magia-das-velas-foto01


Essa vela deve ser utilizada para pedir ao Universo paz, harmonia e união familiar. Ao acendermos essa vela, despertamos em nós paz, pureza e sinceridade. Essa vela está associada à Lua.

Dia da semana: domingo


VELA LILÁS:


A vela lilás é a vela da transmutação e da espiritualidade. Ela representa o grande mestre Saint Germain. Quando acendemos essa vela, podemos pedir para que todo ódio se transforme em amor. Essa vela está ligada ao planeta Urano.

Dia da semana: segunda-feira


VELA ROSA:


Essa vela está ligada ao planeta Vênus e simboliza o amor universal. Sendo assim, deve ser utilizada para os pedidos de amor, para unir dois corações e também para pedir um grande amor.

Dia da semana: terça-feira


VELA AMARELA:


Utilizamos essa vela para os estudos, para a inteligência e também quando temos a pretensão de mudar de residência. Ela representa o entusiasmo e a alegria da vida. Está associada ao Sol e à vida nova.

Dia da semana: quarta-feira


VELA AZUL:


Essa vela está associada ao planeta Júpiter e representa a limpeza (em todos os contextos) e a prosperidade. Podemos utilizar essa vela também quando fizermos um pedido relacionado a trabalho e a negócios.

Dia da semana: quinta-feira


VELA VERDE:


A vela verde está associada ao planeta Vênus e é a cor da cura, do equilíbrio e da tranquilidade. Devemos usar essa vela em todos os casos de enfermidades.

Dia da semana: sexta-feira


VELA VERMELHA:


a-magia-das-velas-foto-02

Essa vela está ligada ao planeta Marte e representa todo vigor, a coragem, o entusiasmo e a paixão. Devemos utilizá-la em todos os casos de extrema necessidade de solução imediata.

Dia da semana: sábado


Diante do conhecimento de tamanho poder que a Luz tem sobre a existência humana, nunca deixemos que a fagulha se apague dentro de nós. E todo dia é dia de acender uma vela e fazer uma bela prece ao Universo, mesmo que essa prece seja para que tenhamos uma sociedade mais justa, que toda família tenha acesso ao conhecimento e ao alimento de cada dia e que todos os povos tenham paz!

Compartilhem esse artigo com o máximo de amigos que tiver para que possamos iluminar o mundo!

Paz e Luz!

Tarólogo Diego

Porque é saudável sentir falta de uma relação antiga (mesmo que não a queira de volta)

Artigo Anterior

A melhor versão de nós mesmos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.