Energias

Maio será o mês das noites brilhantes: estrelas, chuva de meteoros e cometas enfeitarão o céu!

Você gosta de observar o céu? Então se prepare, pois maio será um mês cheio de acontecimentos muito interessantes e de encher os olhos!



Os eventos astronômicos do mês de maio trarão grandes espetáculos no céu e tornarão o nosso período de quarentena muito mais inspirador e interessante. Se você é um admirador do céu e não passa um dia sem contemplar a sua imensidão, prepare-se, porque este mês ele será um espetáculo à parte.

Abaixo trazemos uma lista de alguns dos eventos que acontecerão neste mês para você ficar por dentro e não se esquecer de tirar um tempinho todos os dias para conferir as maravilhas que estarão acontecendo no céu.

6 de maio – Chuva de meteoros


Se você gosta de acompanhar a chuva de meteoros Eta Aqaurid Meteor Shower anual, causada por detritos deixados pelo cometa Halley, esteja atento ao céu a partir das 3 horas da manhã do dia 6. Escolha um lugar com pouca iluminação para acompanhar o espetáculo com mais facilidade.


7 de maio – Lua Cheia

No dia 7, teremos a Lua Cheia, conhecida também como “Luna de las flores”. Será um dia imperdível para os amantes da Lua.



12 de maio – Conjunção da Lua com outros planetas

Astronomicamente falando, uma conjunção acontece quando dois ou mais corpos celestes aparecem próximos uns dos outros no céu. Eles não estão realmente próximos, a proximidade é fruto de sua posição no céu, mas ainda assim é algo muito interessante de se observar.

E no dia 12 de maio, teremos duas conjunções da Lua com dois planetas, Júpiter e Saturno. A conjunção com Júpiter acontecerá às 22:53 e com saturno, a partir das 23:14.



23 e 24 de maio – Conjunção da Lua com Mercúrio e Vênus

Nestes dias, após o pôr do Sol, a Lua ficará perto de Mercúrio e Vênus. Será uma oportunidade de vermos os três juntos, mostrando sua grandeza, um ao lado do outro. Olhe para o horizonte e maravilhe-se com essa linha cena.



27 de maio – Lançamento da primeira missão tripulada da SpaceX

No dia 27, acontecerá um grande evento: o lançamento da Demo-2, o primeiro voo tripulado da SpaceX com a cápsula Crew Dragon. O lançamento será às 17:32, pelo horário de Brasília. Robert Behnken e Douglas Hurley, astronautas veteranos serão levados por um Tesla Model X até um foguete Falcon 9 na plataforma A do Complexo de Lançamento 39 do Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA). A transmissão acontecerá pelo site da empresa.

Quantos eventos incríveis! Acompanhe quantos deles puder e aproveite o período de isolamento para fortalecer sua conexão com o Universo.

Compartilhe as dicas com os amigos através das redes sociais!


 

Professora cuidou de bebê recém-nascido que teve toda a família contaminada por covid-19

Artigo Anterior

Gata entra em hospital pedindo ajuda para seu filhote e não vai embora até ser atendida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.