NoPlaneta

Maior aquário do mundo ganha elevador panorâmico no centro do cilindro

aquario+interna

Os elevadores panorâmicos, aqueles com paredes de vidro, populares em shoppings e aeroportos, ganharam um novo significado na Alemanha. Sim, inventaram de colocar o elevador dentro de um aquário gigante!

Aquadom, um aquário cilíndrico localizado no hotel Radisson Blu, em Berlim (Alemanha), é reconhecido há anos como o maior aquário do mundo. A novidade recente ficou por conta da instalação de um elevador no centro da atração, possibilitando aos passageiros uma experiência incrível no tanque de 1 milhão de litros.

aqua1

O Aquadom possui nada menos que 56 espécies e recifes de coral em miniatura, todos regularmente atendidos por mergulhadores em tempo integral. Os passageiros do elevador (48 por viagem, no máximo) podem passear pela plataforma de vidro e observar a espetacular vida marinha. O aquário ainda recebe luz do alto, projetando ondas azuis belíssimas nas paredes do hotel.

O cilindro do aquário mede 11 metros de diâmetro, enquanto toda a estrutura repousa sobre uma fundação de 9 metros de altura. A peça é considerada uma grande inovação da arquitetura, sendo exclusiva do hotel.

aqua2

aqua3

aqua4

aqua5

aqua7

aqua8

aqua9

aqua10

aqua11

O passeio custa pouco mais de 8 euros. Vale, né?

Abaixo um vídeo feito por lá:

As fotos são do glossi.com

0 %