Comportamento

Maíra Cardi relembra gravidez aos 16 anos: “Não tive adolescência”

Capa Maira Cardi relembra gravidez aos 16 anos Nao tive adolescencia
Comente!

A influencer digital, que hoje é mãe de dois filhos, relembrou os desafios por ter engravidado tão jovem.

Maíra Cardi, a influenciadora digital, que antes assinava como “Mayra”, relembrou em seu Instagram sua primeira gravidez, aos 16 anos de idade, em vídeos em sua rede social.

A influencer, que é mãe de Lucas, de 21 anos, do primeiro casamento, e de Sophia, de 3, do casamento com Arthur Aguiar, filmou o primogênito se divertindo com amigos na piscina de casa e contou que não curtiu tanto a juventude.

Conforme informações apuradas pelo portal de notícias Yahoo!, Maíra contou que engravidou do primeiro filho aos 16 anos, fruto de um relacionamento com um homem mais velho que ela. Segundo Maíra, nessa idade, ela era muito jovem, era como um bebê, que parou de brincar com bonecas para brincar com seu filho recém-nascido.

Maíra não se arrepende do seu caminho na maternidade, dizendo que a experiência a fez amadurecer mais rapidamente, mas ela sentia que não tinha vivido sua adolescência de fato, não podia curtir tanto.

2 Maira Cardi relembra gravidez aos 16 anos Nao tive adolescencia

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @mayracardi

O caso de Maíra é similar ao de tantas meninas no Brasil que engravidam na adolescência. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, quase 15% dos nascimentos eram provenientes de mães adolescentes.

Engravidar jovem não precisa ser o “fim da linha” para nenhuma mulher, mas se essa jovem quiser alcançar seus objetivos na vida para além da criação dos filhos, ela precisará de toda a ajuda possível, desde aqueles vindo do governo até a presença de uma forte rede de apoio constituída por amigos e familiares. Como diz um antigo provérbio africano: “É preciso uma vila para criar uma criança”, e muitas dessas mãos a mais servem para que a mãe possa existir como indivíduo também.

Mães não precisam, necessariamente, se ocupar apenas da maternidade, embora seja uma ocupação para toda a vida.

Maíra inclusive acredita que ter engravidado tão jovem foi algo bom para sua vida profissional. Ela avaliou em suas redes sociais que hoje, mais de 20 anos do nascimento do primeiro filho, ela ainda é uma mulher jovem, que chegou aonde está com um pensamento mais maduro, e isso ela credita à vivência maternal. Maíra disse que normalmente mulheres da sua idade não estão no mesmo patamar de sucesso financeiro e profissional que ela.

Essa celebridade da internet primeiro chamou a atenção ao aparecer na nona edição do reality show da TV Globo, o Big Brother Brasil. Alguns bons anos depois, em 2020, ela abriu o jogo sobre as traições do então marido, o ator e cantor Arthur Aguiar. Em suas redes sociais, postou relatos sobre a relação dos dois, que foi vista por muitos como abusiva.

Em um dos trechos mais emblemáticos desse período de separação dos dois, em uma sequência de vídeos, Maíra expôs para seus milhares de seguidores as provas que juntou sobre o adultério do marido, incluindo fotos de uma casa que ele teria alugado para se encontrar com outra mulher e o nome desta.

Arthur, num primeiro momento, tentou se esquivar da história, mas uma vez que as traições foram confirmadas, o cantor resolveu até mesmo abraçar a narrativa. Ele lançou uma música depois desses eventos, como se fosse um pedido de desculpas a Maíra, em que uma das estrofes é “nem sei quantas vezes te traí”.

Mesmo com os abalos na relação, Arthur e Maíra decidiram voltar a morar juntos, no fim de 2021. O casal passou a virada do ano em família.

Comente!

Homem volta de viagem e recebe bulldog morto após deixá-lo em hotel para cães em Piraquara

Artigo Anterior

Mãe é presa por sequestrar filhos para evitar vacinação na Espanha

Próximo artigo