Mais importante do que encontrar alguém “perfeito” é encontrar alguém real

Não precisa ser alguém perfeito, tem que ser real!

O amor não é sobre encontrar alguém que pareça “perfeito”, que faça tudo ser um paraíso, um conto de fadas, que pareça nos completar em todos os sentidos. Não é sobre encontrar alguém que sempre esteja de bom humor, que não faça nada errado, que não questione ou discorde. Amor não é assim.

Quando se trata de amor, nada é tão certo e organizado assim. No amor há discordâncias, algumas inseguranças, momentos sozinhos, tédio. O amor é composto por duas pessoas imperfeitas, que, em algum momento, podem se machucar e decepcionar um ao outro. No entanto, sempre tentarão fazer o seu melhor.

O amor não é algo simples, é um desafio diário. No amor, duas pessoas completamente diferentes uma da outra se juntam e tentam conviver uma com a outra, tentam juntar suas vidas e criar uma vida feliz, apesar de todos os momentos difíceis. Não é fácil. Amar alguém não é fácil. Não é simples tomar a decisão de escolher alguém em todos os momentos, em todas as discussões, em todas as diferenças. Optar por ficar, mesmo quando todos os seus impulsos são de se afastar.

O amor é aprendizado. É se perder e se redescobrir junto a outra pessoa. É entender que você é um trabalho em construção, que nunca será a mesma pessoa, assim como seu parceiro, e que o aprendizado nunca tem fim, e é isso que torna o amor um sentimento tão especial.

O amor não é buscar uma pessoa perfeita, sem erros, mas incorporar toda a imperfeição dela em sua vida, amando-a por inteiro e animando-se com tudo o que podem fazer juntos.

Não existe pessoa perfeita, com a qual viveremos um felizes para sempre, sem problema algum. Podemos sim, encontrar um amor muito bom, um relacionamento que nos fará realmente felizes, com alguém que valha a pena. Mas não é fácil.

O amor que transforma nossas vidas, que nos transborda e que nos faz entender tudo que nos faltava existe, sim, e podemos encontrá-lo, mas será desafiador.

O amor que vale a pena nos tira de nossa zona de conforto, amplia nossa visão de mundo e nos ensina a aceitar a conviver com as diferenças. O amor que vale a pena não deve ser simples, com uma pessoa “perfeita”. É através dos desafios e obstáculos que nós crescemos.

E quando encontramos alguém legal para evoluir ao nosso lado, ganhamos um verdadeiro presente, que é muito maior do que a perfeição. Encontramos um amor verdadeiro, real.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 4pmproduction / 123RF Imagens



Deixe seu comentário