7min. de leitura

Mais tem quem crê, do que quem quer!

 Quando se fala em lei da atração muitas pessoas cometem equívocos ao achar que entendem como ela funciona. Em tese, a Lei da Atração é simples, e qualquer pessoa vai encontrar a ação dela em sua vida, desde que se entenda como ela opera de verdade.



A grande maioria das pessoas pensa que simplesmente atraímos aquilo que pensamos, ou atraímos aquilo que queremos. Porém, seriam várias as testemunhas que poderiam dizer que pensam muito em alguma coisa e que não atraem isso para a sua vida. Ou que desejam determinadas coisas e elas não chegam de jeito nenhum para elas.

Alguns outros diriam que você tem que ter um desejo, mas depois deve soltá-lo, não ficar mais pensando nele. E existem aqueles que irão lhe dizer que o segredo da Lei da Atração é a gratidão: quanto mais grato você é, mais coisas boas você atrai.

De certo modo todos estão certos, mas não entraram na raiz da questão, ou seja, nos pilares de como a Lei funciona.


Como a Lei da Atração funciona de verdade?

O fundamental para a Lei da Atração não é o que você deseja, é o que você crê. O desejo pode dar uma direção do que você quer na sua vida, porém para o Universo o que você quer não significa nada. É efêmero, irrelevante. Para o Universo o que conta mesmo é o que você crê que é pra você.

Basta você observar. Talvez você seja daquelas pessoas que querem ter muito dinheiro. O dinheiro é o seu desejo. Você pensa nele, pede ele, e nada dele vir. Porque provavelmente você é do tipo de pessoa que pensa que o dinheiro não é pra você. Você não crê que o dinheiro possa vir, ou limita o fluxo Universal acreditando que o dinheiro só possa vir por um único jeito. Ou pior, pensa que o dinheiro é algo sujo, pecaminoso, quando na verdade o dinheiro em si não é nada, pois é você que vai decidir o seu uso.


mais-tem-quem

Ou então você deseja um bom relacionamento, uma pessoa boa pra sua vida. Mas você não crê que alguém assim exista, que uma pessoa maravilhosa iria querer você assim do jeito que você é. Você é daqueles que acreditam que isso só acontece em histórias, em novela. Pronto. Aí você atrai alguém do tamanho da sua crença.

O dinheiro que você tem, o parceiro que você tem, o seu emprego, suas relações, toda sua vida é do tamanho que você acredita que é pra você. “Sua vida é do tamanho das suas crenças”.

Pra atrairmos o melhor não basta desejá-lo. O desejo não conta nada. Mais tem quem crê, do que quem quer. Quem quer é porque não tem, e vai continuar sem ter, porque a sua vibração, a sua energia é a de falta, e como o Universo só reflete o que somos, você vai atrair mais falta pra sua vida.

Quem acredita que é pra si, não se preocupa, nem pensa muito, tem aquela convicção interior que mais dia menos dia aquilo vai vir. Aliás, sente que já veio, que já é seu.

Por isso não adianta nada você ficar apenas vigiando os pensamentos que estão aí na sua cabeça. Os seus pensamentos só se formam a partir das suas crenças. Você fica pensando mal de si, com baixa autoestima, qual é a crença que existe por detrás disso? Não vai adiantar ficar pensando que é linda se você não acredita nisso. Se dentro de você tem aquela vozinha dizendo o contrário. Essa vozinha é sua crença.

Nossas crenças ficam armazenadas no nosso subconsciente. Ele é como uma caixinha que dá o molde da nossa vida. Só vem pra nós o que nosso subconsciente moldou. Você joga no subconsciente as coisas que você se impressionou, e que a partir daí lhe são como verdades.

Vamos imaginar que na sua infância alguém disse que você era incapaz. Você se impressionou com aquilo, imprimiu no subconsciente. Desde então não consegue fazer nada direito. Alguma coisa até pode fazer bem, os outros podem te elogiar, mas esses elogios não vão te surtir efeito. Porque lá dentro existe impressa a crença de que você é incapaz. Daí um belo dia te da um insight, seja por algum texto, situação ou pessoa que te causou isso, e a crença muda, e a partir daí as situações mudam também.

Você bem sabe como é isso. Mil pessoas podem lhe dizer que você é linda e você não se convence. Basta uma pessoa te dizer que está feia que já é verdade pra você. Qual é sua crença então? O que é verdade pra você?

Vá lá na caixinha do subconsciente e remexa nas suas crenças. Faça uma faxina nelas.

Faça assim: Eu quero tal coisa, mas eu sinto que é possível? Eu sinto que é pra mim? Eu creio mesmo?

Daí vão começar a aparecer as suas crenças. Tudo que te causa dor, que te limita, jogue fora! Não presta! Não acredite nisso! É isso que está te impedindo de atrair o melhor. Você ouviu isso de alguém, viu em algum lugar e validou isso. Desvalide!

Só quando você crer, sentir, já se imaginar como tendo é que você vai atrair.

mais-tem-quemm

Então, para que a Lei de Atração funcione pra você se coloque na vibração do que você quer. Imagine-se já tendo isso. Sinta-se feliz tendo isso, pois a felicidade é um agradecimento que fazemos à vida em forma de sentimento.

Observe como suas crenças moldaram sua vida até hoje. Pratique esse exercício, mude elas, e veja a sua vida mudar.

Pedir é muito fácil, mas pra ter é preciso crer!

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.