Mais uma sobre a vida

3min. de leitura

Estive pensando sobre a vida… percebi que o mundo está rodando no sentido contrário: primeiro voltou-se pra fora, pro externo, pra aparência, pro outro, pra forma, e depois que se foi perceber que o segredo estava internamente, no íntimo, no sentimento, na essência, naquilo que não se vê. Porque que, de uma hora pra outra (nem foi tão rápida essa passagem de tempo) a gente acaba virando o mundo ao contrário e percebendo coisas tão sutis, que as vezes passam despercebidas?



Quer saber o segredo da inteligência e da sabedoria da gente? Pense nas estrelas no céu. Imagine quantas são… no infinito onde não se pode enxergar com os olhos… alí está o seu limite.

Quer saber onde nasce a esperança? Pense no sol, que nasce esplendoroso toda manhã, não importa como tenha sido a noite, ele está lá, provando que toda renovação é possível, e pode ser construída dia após dia… alí está a sua força.

Quer saber onde nasce a caridade? Pense em ter um filho que passe necessidade… alí está a sua compaixão. Quer saber onde nasce o perdão? Experimente errar… alí está você, sobrando em motivos e desejando que outros se coloquem em seu lugar, e te entendam. Aí está a sua compreensão.


Quer saber onde nasce a vaidade, a raiva, o autoritarismo, a ganância, a falta de amor pelos outros?

Quando a gente precisa errar várias vezes pra que o erro ensine que as vezes, a gente precisa olhar pro lado, pra ver que não estamos sozinhos, olhar pra baixo, pra ver onde e em quem estamos pisando, olhar pra cima, pra não esquecer que Ele está vendo tudo. Acredito que ninguém nasce sabendo. Mesmo. Não existe aquele que não tenha errado. Por isso eu acho que todo erro é merecimento, é Deus achando que você podia fazer melhor e deixou a oportunidade passar. Ninguém disse que ia ser fácil, mas é aí que vem a parte boa. Pra aceitar um erro e mudar é preciso ter coragem. Coragem de se auto-analisar, coragem de se ver no espelho ao invés de julgar o erro alheio. E o que acontece quando se tem coragem pra mudar? Ali está a sua elevação interior, saber que está fazendo a sua parte, que é o mais importante de tudo.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.