publicidade

Major: o primeiro cão resgatado de abrigo a viver na Casa Branca

Após quatro anos, a Casa Branca voltará a receber animais, e entre eles está Major, o primeiro cão adotado a viver na mansão presidencial dos EUA.



Uma notícia muito boa veio com a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos, e ela nada tem a ver com a política: após quatro anos, a Casa Branca, a mansão presidencial do país, localizada em Washington D.C., voltará a ter animais de estimação!

Segundo informações apuradas pelo The Guardian, Donald Trump, presidente em exercício desde 2017, não teve um animal durante todo o seu mandato. No entanto, a partir de janeiro do próximo ano, quando Biden mudar-se com a família para a sua nova residência, levará consigo Champ, pastor alemão que está há mais tempo na família e a acompanhou durante a vice-presidência, na administração de Barack Obama, e outro pastor alemão, que é mais novo e fará parte de uma estatística muito interessante.

Major, que foi adotado pela família da Delaware Humane Association (DHA), em novembro de 2018, será o primeiro animal resgatado de abrigo a viver na Casa Branca!

A princípio, o cão foi considerado o “primeiro cão resgatado” a morar na Casa Branca. Porém, descobriu-se posteriormente que Lyndon Johnson, que esteve no comando do país de 1963 a 1969, teve um cão chamado Yuki, que foi resgatado por sua filha num posto de gasolina do Texas. Portanto, o novo título de Major é: “o primeiro cão resgatado de um abrigo” a morar na residência presidencial.


A princípio, a família de Biden ofereceria um lar temporário ao cãozinho, até que encontrasse outro lar, mas com o tempo, o afeto por Major cresceu tanto, que eles decidiram adotá-lo. Major tornou-se melhor amigo de Champ, que já tem 10 anos, e os dois estão constantemente aparecendo nas redes sociais de Joe e sua mulher, Jill Biden.

Em fevereiro, quando questionado pelo líder sindical de New Hampshire por que seus animais de estimação eram importantes para eles, Biden respondeu que os cães nos lembram de viver no presente e que nos amam incondicionalmente e saboreiam cada momento ao nosso lado. Ele acrescentou que, quando está com os seus dois cães, pode viver o “agora” por um momento com eles, aproveitando atividades simples, como jogar bola ou dar uma caminhada.

Todos podemos concordar que os cães trazem muita alegria, união e bons momentos para qualquer casa. Por isso, certamente, a Casa Branca estará cheia de boas energias com a presença dos dois cães pelos próximos anos!


O que achou da novidade?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.