Maktub: “já estava escrito” ou “tinha que acontecer”

Pode ter certeza de que nada acontece nessa vida em vão. Tudo tem um propósito, um preço, um tempo! Viver é abraçar uma escolha, pagar para ver e saber esperar.

Se você está habituado a ouvir: “quem planta, colhe” ou “o plantio é opcional, mas a semeadura é obrigatória”, acalme-se onde estiver neste momento, pegue um copo d’água que vou lhe contar um segredinho.

O que você fez ou faz no momento presente resultará numa ação futura, isso é bem claro na sua mente, certo?!

Mas se você não sentir, vibrar e viver essa ação todos os dias, o que foi plantado pode não ser colhido na mesma intensidade e proporção. Isso pode parecer confuso para você neste momento, mas vamos pensar na prática, quando plantamos um pé de limão, por exemplo.

Se você jogar a semente em uma terra fértil e regá-la todos os dias, sem ansiedade de quando brotará um fruto ali, certamente, mais cedo ou mais tarde, estará colhendo limões, para fazer uma limonada bem gostosa! Mas agora pense no contrário, você lança a semente na terra fértil, mas não cuida daquele pé, não o rega e simplesmente o deixa de lado. O que você acha que vai colher? Teoricamente, e na maioria das vezes, nada!

Mas existe uma outra lei que fará com que seja gerado algum fruto ali, mesmo sem a sua ação posterior, conhecida como “Maktub”.

Provavelmente você já tenha ouvido alguém falar ou até já tenha visto alguém tatuar no próprio corpo, não?! Se não, eu lhe explico, sem problemas!

MAKTUB É UMA PALAVRA EM ÁRABE QUE SIGNIFICA: “JÁ ESTAVA ESCRITO” OU “TINHA QUE ACONTECER”.

Provavelmente, ao ler agora tais significados, sentiu um frio na barriga que o fez viajar no tempo, pensando em quantas coisas que você nem imaginava que aconteceriam, mas aconteceram na sua vida, não é mesmo?! Mas pode ter certeza de que nada acontece nessa vida em vão. Tudo tem um propósito, um preço, um tempo! Viver é abraçar uma escolha, pagar para ver e saber esperar. E não sou eu que digo isso não! Está na Bíblia em Eclesiastes 3:1, que diz: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.”

Portanto, o que é melhor colher?! Algo que você plantou conscientemente e intencionalmente cocriou para uma realidade futura, ou plantar, esquecer e ver o que o universo terá a lhe oferecer no futuro?!

Prefiro ser o senhor da minha história e colher tudo aquilo que desejei verdadeiramente dentro do meu coração. No desenho animado Alice no País das Maravilhas, há um diálogo bem marcante sobre isso.

ALICE AO PERGUNTAR PARA O SEU GATO SE ELE PODERIA LHE DIZER QUAL CAMINHO ELA DEVERIA SEGUIR, O GATO A RESPONDE: – ISSO DEPENDE MUITO DO LUGAR ONDE VOCÊ QUER IR. ALICE RETRUCA E DIZ: – EU NÃO SEI PARA ONDE IR. O GATO FINALIZA BRILHANTEMENTE DIZENDO: – SE VOCÊ NÃO SABE PARA ONDE IR, QUALQUER CAMINHO SERVE.

Desejo verdadeiramente que você seja o gestor de sua vida, utilizando todas as leis a seu favor. Não caia na onda da música de Zeca Pagodinho de “deixe a vida me levar”. Planeje, aja, trace uma rota e viva intensamente todos os dias, sem errar por bobeiras. Vai que no meio do caminho você não acaba por ter “sorte”, conseguindo alcançar todos os seus maiores sonhos. Você é mais forte do que imagina e todos nós somos merecedores de conquistar tudo aquilo que está dentro da nossa alma, mesmo aqueles sonhos mais loucos que habitam o seu coração.

Não deixe que ninguém diga que você não é capaz ou que aquele sonho é grande demais para você. Quem vive esse sonho e acorda cedo todos os dias é você e não eles. Não se deixe nivelar por baixo, queira sempre o melhor e seja o melhor que puder ser. Infelizmente o Brasil é um país onde as pessoas vivem de “fézinha”. Já dizia André Valadão: “É fé para todo lado”. Mas as pessoas estão esquecendo do principal, a ação! Porque a fé sem ação, é nula. De nada adianta você idealizar um dia ganhar na loteria, se você não joga? Querer o carro dos sonhos, se você não trabalha para conseguir? Sonhar com a casa na praia, se você nunca procurou saber como faz para comprar uma?

VOCÊ PRECISA SER, ANTES DE TER!

Tenho certeza de que você só encontrará a pessoa da sua vida, o emprego dos seus sonhos ou os bens que tanto sonhou quando tiver clareza do que quer. Só quando afirmar para o universo o que você realmente quer e o quanto está disposto a pagar para que isso se torne real na sua vida, o sucesso sorrirá para você. Nós precisamos estar preparados para encontrar alguém ou algo. Só assim saltaremos de nível! Porque quando você acha alguém dessa forma ou algo que almejou, não será repentino, mas fará você dar o próximo passo na sua jornada.

SÓ QUE NADA ACONTECE SE VOCÊ NÃO ESTÁ PREPARADO DENTRO DE SI MESMO. E ESSE É O SER. SÓ QUANDO MUDAR A CHAVE, QUANDO PERCEBER ISSO, CONSEGUIRÁ ALCANÇAR O PRÓXIMO NÍVEL.

Tire um tempo para refletir sobre isso hoje. O que você quer hoje, mas não consegue realizar? Você já alcançou o ser?

Ou você está apenas tentando o fazer? Você está fazendo coisas para um resultado, mas no fundo não é aquilo. No fundo, não é a pessoa ou algo que precisa ser para conseguir seu objetivo. Mas antes disso tudo, faça uma faxina emocional, libere espaço para que tudo mais se materialize na sua vida.

Se continuar caminhando por aí, cheio de peso nas costas, não conseguirá suportar a nova onda de bênçãos que está prontinha, só esperando você se esvaziar de todo esse entulho que tanto o amedronta, não o fazendo caminhar plenamente.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.



Deixe seu comentário