publicidade

Mamãe gato enfrenta incêndio e salva seus 5 filhotes, mesmo ficando queimada

Essa gata ficou seriamente queimada, mas não podia abandonar seus filhotes no meio de um incêndio. Mãe é mãe, não é mesmo? Confira esta história emocionante!



O reino animal está cheio de belos exemplos que podemos aplicar em nossa vida de alguma maneira. Apesar de muitos considerarem os animais inferiores a nós, a verdade é que suas atitudes podem nos surpreender e nos mostrar que seus atos são tão heroicos e corajosos quanto os de qualquer pessoa. A história que trazemos hoje comprova isso.

Scarlett, uma mamãe gato que vive no Brooklyn, em Nova York (EUA), protagonizou uma história emocionante de amor materno. Conforme contado pelo site Animal Channel, que faz parte da rede de sites de histórias positivas Shareably, a felina foi vista por bombeiros tirando seus gatinhos de uma garagem em chamas, um por um.

O incêndio foi sério e até ser controlado pelos bombeiros, muitos estragos já haviam sido causados, mas mesmo com o fogo, Scarlett não desistiu de seus filhotes. Cada viagem que ela fazia com um filhote resgatado cobrava muito de seu corpo. Ela ficou seriamente queimada, mas cumpriu o seu papel materno de proteção com muita força.


Ao final do resgate, a gata havia perdido pelo, estava com queimaduras por todo o corpo, tinha as patas e orelhas chamuscadas e olhos fechados, mas certamente sentia-se feliz por ter salvado seus filhos.

Prestes a desmaiar, ela tocou todos os filhotes com o nariz para se certificar de que eles estavam lá, seguros ao seu lado.

Depois de apagar o fogo, os bombeiros prestaram cuidados à família felina. David Gianelli, um dos bombeiros, levou os gatos para uma clínica veterinária. Infelizmente, um deles faleceu, por conta dos ferimentos, mas Scarllet e os outros quatro filhotes estão recuperados e foram adotados separadamente, de dois em dois.


Scarlett encontrou uma dona tão especial quanto ela, que também passou por dificuldades e se mostrou uma grande guerreira. Karen Wellen sofreu um acidente na estrada e queria adotar um animal que tivesse passado por uma dificuldade semelhante.

Em outubro de 2008, a corajosa gata faleceu, mas felizmente viveu uma vida de muito amor e alegria ao lado de sua amiga. Sua história segue viva e inspirando pessoas do mundo todo, inclusive da clínica que salvou sua vida e de seus filhotes, a Liga Animal, de North Shore, que tem um prêmio para animais com atos heroicos, chamado Prêmio Scarlett de Heroísmo Animal.

Scarlett também aparece em dois livros e recebeu um certificado de bravura da Sociedade Real Britânica para Prevenção da Crueldade contra Animais.

Que poderoso legado essa gatinha deixou, não é mesmo? Sua história é realmente incrível. Que ela seja sempre lembrada por seu grande exemplo de amor e coragem!

Compartilhe esta bela história com os amigos através das redes sociais!

 

Direitos autorais das imagens do texto: reprodução Facebook/Karen Scarlett Wellen.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.