Testes

Mandar ou ser mandado? O animal que você encontrou primeiro revela sua verdadeira natureza!

Capa Mandar ou ser mandado O animal que voce encontrou primeiro revela sua verdadeira natureza

Você tem um perfil mais de líder ágil ou seguidor paciente? Faça o teste e deixe que a imagem revele sua personalidade!



Já há algum tempo que se fala sobre a importância de não se deixar levar pelas ideias dos outros. Nunca a nossa individualidade foi tão valorizada! A palavra de ordem é “autenticidade”, e permanecer calado não é mais uma opção!

Mas deixo aqui alguns questionamentos: será que ter uma personalidade avassaladora é sempre sinal de boas ideias? Ou será que uma pessoa que prefere ir com o que a maioria diz e pensa é sempre uma alienada?

Como tantas outras pautas de nossos tempos, essa busca, por ser a sua versão mais genuína, também foi banalizada, afinal, quanto mais padrões são impostos, mais difícil para nós é encontrar o próprio espaço.


Você quer saber se o seu perfil é mais de mandar ou ser mandado? Então, chegou ao lugar certo! Os animais na pintura abaixo revelam se você é mais do time que quer mandar ou do que recebe ordens! Independentemente do que pensam sobre o seu jeito de ser, olhos atentos à imagem acima!

(Para todos verem: na pintura, é possível identificar os seguintes animais: zebras, leão e pássaro. Escolha um para obter seu resultado abaixo.)

E quando estiver pronto, confira o resultado!

Se você viu as zebras:


Há grandes chances de você já saber isto sobre sua personalidade: você é alguém que gosta de ter um líder a seguir. Talvez não goste de admitir isso, afinal existe todo um estigma sobre quem é “mandado” de que se trata de gente de mente fraca. Mas o que muitos não entendem sobre a sua condição de seguidor é que você gosta dessa posição por motivos que muitos não discutem!

Não é porque você precisa de alguém ditando os próximos passos da sua trajetória que este lugar lhe parece tão bom, mas é por conta dos outros “seguidores” à sua volta!

Seguir alguém ou algo lhe deu a oportunidade de conhecer pessoas com gostos e trejeitos similares ao seu, por isso você permanece. Assim como a zebra da imagem, que está em bando, você prospera no coletivo. Mas atenção! Cuidado para não permanecer sob uma liderança que o prejudica apenas pelas companhias, senão, assim como na pintura, quando você perceber a presença de um predador oculto, como o leão, já será tarde demais!

2 Mandar ou ser mandado O animal que voce encontrou primeiro revela sua verdadeira natureza

Direitos autorais: reprodução.


Se você viu o leão:

Você é aquilo que chamam de líder nato e, mesmo que não queira, seu jeito de ser é magnético, atraindo tipos diferentes de pessoas. Ainda que tente ignorar, o papel da liderança se apresenta para você sem esforço. Já se encontrou em alguma situação em que, do nada, coube a você decidir o que o grupo faria? Culpe sua personalidade cativante por isso!

Mandar tem suas vantagens: suas ideias têm prioridade em relação a outras, você pode oferecer aquilo que considera melhor para o grupo, sua visão de mundo não será comprometida. Mas cuidado! Para passar de líder a tirano, bastam alguns deslizes na presunção de achar que é melhor que os demais.

O leão na pintura, em meio às zebras, que são sua presa, é um aviso para o seu futuro: saiba escutar, mediar e considerar quem se volta para você buscando liderança e orientação, senão, você transformará em presas aqueles que deveriam ser seus companheiros.


3 Mandar ou ser mandado O animal que voce encontrou primeiro revela sua verdadeira natureza

Direitos autorais: reprodução.

Se você viu o pássaro:

Você talvez tenha ficado confuso com o propósito deste teste, afinal, para você, as hierarquias pouco importam, já que atua por conta própria!

Assim como o pássaro na imagem, você prefere os voos solos e não se prende a ser líder ou seguidor. É muito provável que, se você fez este teste com outras pessoas, elas tenham deixado a pobre ave passar batido, mas você não, o que demonstra sua habilidade de avaliar os cenários e absorver os detalhes, características muito introvertidas, difíceis de ser compartilhadas, logo você não é do tipo que precisa de um bando nem para liderá-lo nem para se misturar a ele. Assim como o pássaro, você plana por cima, às vezes, descontente por participar pouco, e em outros momentos, grato pela distância.


4 Mandar ou ser mandado O animal que voce encontrou primeiro revela sua verdadeira natureza

Direitos autorais: reprodução.

Garoto cria aplicativo para se comunicar com irmã incapaz de falar

Artigo Anterior

“Um suplemento alimentar arruinou meu fígado”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.