Notícias

“Mandei uma criança embora da festa da minha filha, porque ela não foi convidada”, diz mãe

46549381 l scaled

Decidir os convidados de uma festa de aniversário não é uma tarefa fácil e pode gerar muita confusão, já que, muitas vezes, é difícil evitar os chamados “penetras”. No entanto, uma mãe fez um desabafo no Reddit, dizendo que não permitiu que uma criança participasse da festa da filha, pois ela não foi convidada.



Mãe de três filhos, ela relata que muitos pais deixam os filhos nas festas e vão embora. “Sem considerar que nem todos os filhos eram convidados. Às vezes, mais de um dos pais faz isso e, honestamente, acho egoísta”.

Para a mãe, essa situação seria compreensível, apenas se houvesse um acordo com a família anfitriã do evento. Para a festa da sua filha de 10 anos, a mãe havia pensado em um evento pequeno, devido à pandemia do coronavírus. A ideia era incentivar as crianças a produzirem trabalhos artísticos. Cada convidado receberia um kit de artesanato, com os materiais. “Isso funcionou, porque as crianças poderiam se divertir, enquanto mantinham o distanciamento social”, diz.

Dessa forma, a mãe diz que planejou quantos kits seriam comprados, então não poderia haver uma criança extra. “Este fato foi fortemente enfatizado para os pais e nenhuma palavra de descontentamento foi dita”. No entanto, um dos pais levou uma criança não convidada para a festa. Inconformada com a situação, a mãe não permitiu que as crianças compartilhassem os kits de materiais.


A mulher relata que manteve sua decisão mesmo quando a criança, que não foi convidada, fez birra para ficar na festa. “Os pais não fizeram nenhum movimento para acalmá-la, mas, em vez disso, me culparam por dizer não”.

Segundo a mãe, se fosse um evento pequeno em casa, não teria problema, porém a ideia era que as crianças brincassem com os kits e não seria justo fazê-las dividirem. Os pais acabaram levando as duas crianças para casa. A anfitriã da festa foi julgada pelos convidados por não ter deixado a criança ficar, mas ela diz que o mais importante é ensinar aos seus filhos o valor da sua palavra e cumprí-la.

Após postar o relato, algumas pessoas concordaram com a mãe. “Eles deveriam ter falado com você primeiro, em vez de deixar uma criança aleatória assim, como se você fosse uma creche”, escreveu um usuário. Outras pessoas criticaram a mãe por fazer uma festa em meio à pandemia. “Você está citando a covid-19 como uma desculpa para manter a festa pequena e recusando a entrada [de mais crianças], estou curioso para saber qual foi sua justificativa para ter a festa, em primeiro lugar, no meio de uma pandemia?”, disse outro usuário.


A coisa mais difícil do mundo é ser mulher – Por Drauzio Varella

Artigo Anterior

Anitta fala sobre homens do exterior: ‘Todo mundo queria me pegar’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.